SEGUNDA-FEIRA, 24-04-2017, ANO 18, N.º 6295
SPORTING

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Sindicato elege Kante melhor jogador da Premier League
N`Golo Kante foi eleito pela Professional Footballers Association, o sindicato dos jogadores em Inglaterra, o melhor jogador da Premier League na temporada 2016/17. «É uma grande honra ser escolhido por outros jogadores», disse o médio francês que na época passada se sagrou campeão com o Leicester e está bem encaminhado para revalidar o título, agora com a camisola do Chelsea. Apesar de contabilizar apenas um golo e uma assistência, Kante foi peça determinante na equipa orientada por Antonio Conte, ‘enchendo’ o meio-campo com estatísticas de relevo como uns impressionantes 88,78 por cento de sucesso nos passes. Nesta votação, o internacional francês superou candidatos sonantes como o companheiro de equipa Eden Hazard, Harry Kane (Tottenham), Romelu Lukaku (Everton), Zlatan Ibrahimovic (Manchester United9) ou Alexis Sanchez (Arsenal).
Inglaterra
10:06 - 24-04-2017
Nadal recupera 5.ª posição do ranking
A vitória de Rafael no Masters 1000 de monte Carlo – pela décima vez -, no passado domingo, fez algumas alterações ao top 10 mundial desta segunda-feira. O tenista espanhol, que bateu no passado domingo o compatriota Albert Ramos, em dois `sets`´, tinha caído dois lugares na classificação ATP na semana passada, recuperou o seu lugar no top 5 mundial por troca com Kei Nishikori, que caiu para a sétima posição. O português João Sousa vai descer um lugar, caindo para 37.ª e Gastão Elias vai sair do top 100.
Ténis
10:01 - 24-04-2017
Miguel Leal castiga plantel pela má exibição
De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal A BOLA, o treinador do Boavista, Miguel Leal, decidiu castigar o plantel axadrezado depois da má exibição frente ao V. Guimarães (derrota por 2-0). Em vez de dar folga aos seus jogadores como estava previsto, o técnico decidiu agendar um treino à porta fechada para a manhã desta segunda-feira. A pantera está a atravessar o pior momento da temporada: não vence há cinco jogos consecutivos, somando dois empates e três derrotas.
Boavista
10:00 - 24-04-2017
Olheiros franceses presentes na Mata Real
No último jogo entre P. Ferreira e SC Braga, que os castores venceram por 3-1, registou-se a presença de muitos olheiros provenientes de França, nas bancadas do Estádio Capital do Móvel. Lens, Rennes, Lyon, Montpellier, Bordeús, Saint-Étienne e Toulouse foram os clubes que se fizeram representar, e recolheram algumas notas do encontro entre os dois emblemas. De Portugal estiveram olheiros de FC Porto e Belenenses, este último adversário dos pacenses na próxima jornada da Liga.
Paços de Ferreira
09:54 - 24-04-2017
Lindelof marcou de livre no derby
«Lindelof é alto e loiro, mas não é nada tosco»
AO segundo melhor marcador estrangeiro da história do Benfica, já são poucos os golos que o surpreendem. Primeiro, porque marcou muitos, depois porque já tem 53 anos e vê futebol há largo tempo. Não se pode estranhar, por isso, que tenha ficado pouco admirado com o golo do compatriota Victor Lindelof no derby, na marcação de um livre direto. «Já sabia que ele tinha bons pés e é muito bom tecnicamente», dispara Mats Magnusson. Não se confunda, porém, que à falta de admiração corresponda falta de satisfação pelo golo do central ou falta de reconhecimento pela qualidade do pontapé. Nada disso: «Foi para o Benfica muito novo e aí treinam mais a técnica. Por outro lado, os jogadores suecos mais novos têm muito mais técnica do que a nossa geração. Na minha altura éramos...» A pausa permitiu ajudássemos o raciocínio em português. Eram altos, loiros e toscos. «Sim, menos um!», dispara. Quem? «Eu», responde para largar uma gargalhada. E prossegue: «Victor é alto e loiro, mas não é tosco.» Já antecipa que o compatriota «vai sair do Benfica por muitos milhões», por sentir que «está numa fase da carreira em que sente que pode jogar num campeonato mais competitivo». Sim, campeonato e não equipa, porque, para Magnusson, «o Benfica é a melhor equipa do mundo, com os melhores adeptos». Pôde sentir esse carinho no recente Benfica-FC Porto. «É difícil dizer quanto amo o Benfica. Os adeptos emocionaram-me!» Com 84 golos no Benfica, menos 87 do que Cardozo e mais três do que Jonas, Magnusson recorda que ainda marcou alguns de livre direto «mas em força». Afinal, quem rematava em jeito tinha algum talento. «Havia o Mozer, o Ricardo Gomes - que belo pé esquerdo - o Aldair, o Carlos Manuel, o Diamantino, o Valdo...», justifica. Sente-se orgulhoso por fazer parte da história do clube e de ter «uma imagem no estádio». «Quando vir o Victor vou dizer-lhe isso. Ele ainda não tem lá a fotografia dele [risos]. Agora a sério: na Suécia estamos muito felizes pela carreira dele. E pensar que ainda não há muito tempo esteve quase para sair porque nem jogava.» No final da conversa, Magnusson estava curioso. «A que horas joga o FC Porto?», perguntou. 20.15 horas, informámos. «Vamos ver, vamos ver.»
Benfica
09:33 - 24-04-2017
Tensão entre equipa e adeptos no final do jogo
Os adeptos do SC Braga mostraram o seu descontentamento no final do jogo diante do P. Ferreira, que os bracarenses perderam por 3-1, com muita polémica à mistura. De acordo com o jornal A BOLA, após o apito final do árbitro Fábio Verissímo, os jogadores dirigiram-se ao topo das bancadas onde se encontravam os adeptos dos Guerreiros do Minho, mas foram recebidos com muitos insultos e arremessos de garrafas de água. Já à saída do estádio, e como noticiou o site de A BOLA, foi a vez do presidente António Salvador sentir a fúria dos adeptos, obrigando as forças policiais a intervir.
SC Braga
09:30 - 24-04-2017
Leões também reclamam `penalty` no derby
O Sporting está convencido de que tem mais razões de queixa do trabalho de Artur Soares Dias no derby do que o Benfica. Fonte do clube, contactada por A BOLA, não reconhece os três penalties não assinalados a favor do Benfica, adiantados pelos responsáveis encarnados e, em contraponto, entendem que há um penalty não assinalado sobre Gelson logo ao segundo minuto da partida. Além disso, os leões dizem que houve inúmeras faltas à entrada da área do Benfica que não foram assinaladas, considerando, também, que não houve infração de Alan Ruiz sobre Salvio no lance do qual resultou o golo, no livre direto apontado por Victor Lindelof. Os leões apontam o dedo a Soares Dias porque entendem que assinalou demasiadas faltas que condicionaram o ritmo do jogo, suportando que tal condicionou mais os leões, pois gostam de atuar num sistema de ataque continuado.
Sporting
09:26 - 24-04-2017
Couceiro já prepara o futuro dos sadinos
Com a permanência garantida, o técnico do V. Setúbal já está a preparar a próxima temporada do clube sadino, com prioridade para a contratação de alguns jogadores. De acordo com o jornal A BOLA, há seis jogadores do plantel setubalense em final de contrato, e mais quatro emprestados que deverão regressar aos seus clubes, o que obriga o treinador a ter que encontrar novas soluções a baixo custo, à semelhança do que aconteceu na preparação desta época. O V. Setúbal não atravessa a melhor fase da temporada, sendo que venceu apenas um dos últimos 11 encontros realizados.
Vitória de Setúbal
09:26 - 24-04-2017
Deyvison
Deyvison no lugar de Raul Silva
No jogo frente ao Belenenses, Raul Silva viu o quinto cartão amarelo e, assim, será a grande baixa para o jogo com o Feirense. Como refere a edição diária do jornal A BOLA, o treinador do Marítimo, Daniel Ramos, terá em Deyvison a opção mais forte para substituir o central, tendo em conta que Maurício continua afastado dos treinos devido a traumatismo no joelho direito e dificilmente estará em condições de ser opção.
Marítimo
09:23 - 24-04-2017
João de Deus
Mauro e Mezga vão ser reavaliados
João de Deus começa esta tarde a preparar o jogo com o Rio Ave. No regresso ao trabalho após a derrota com o Tondela, Mauro Cerqueira e Mezga vão ser reavaliados às lesões que os impediram de ser opção na jornada anterior. Segundo a edição diária do jornal A BOLA, Cadiz, é a única baixa certa, para sábado, devido a lesão.
Nacional
09:15 - 24-04-2017
LeBron James
Cavs já estão na segunda ronda, Rockets quase
Os Cleveland Cavaliers venceram os Indiana Pacers, por 106-102, e selaram a qualificação para a segunda ronda dos play-offs da NBA. LeBron James (33 pontos) e Kyrie Irving (28) foram as ‘estrelas’ da noite nos Cavs, que vencem por 4-0 a eliminatória, disputada à melhor de sete jogos. Nas meias-finais da Conferência Este esperam pelo vencedor da eliminatória entre Milwaukee Bucks e Toronto Raptors (2-2). Perto do apuramento ficaram também os Houston Rockets – vencem agora por 3-1 – depois do triunfo 113-109 sobre os Oklahoma City Thunder, ainda que tenha sido Russel Westbrook (35 pontos) a ganhar no duelo particular com James Harden (16). Mais renhidas estão os duelos Celtics-Bulls e Clippers-Jazz, ambos empatados com duas vitórias para cada lado. A equipa de Boston venceu o quarto jogo por 104-95, os de Utah superaram a formação de Los Angeles por 105-98.
NBA
09:10 - 24-04-2017
Luís Castro começa hoje a preparar a visita ao Nacional
O treinador do Rio Ave começa hoje a preparar a deslocação a casa do Nacional, onde a formação de Vila do conde vai apresentar quatro titulares em risco de suspensão. Como refere a edição diária do jornal A BOLA, se virem amarelo na Choupana, o lateral-esquerdo Rafa, o médio Petrovic, o extremo Gil Dias e o ponta de lança Guedes ficam afastados da receção ao Benfica na ronda seguinte.
Rio Ave
09:09 - 24-04-2017
Pedro Emanuel deu nova vida a Kléber
Forte investimento para o ataque, o avançado brasileiro, de 26 anos, contratado em agosto do último ano ao Beijing Guoan (China), precisou de mais de... seis meses para se estrear a marcar. O longo jejum haveria de terminar com um golo à Académica, nos quartos de final da Taça de Portugal (2-1), em janeiro deste ano. Seguiu-se um período de altos e baixos, algumas lesões que limitaram a sua utilização. Até à chegada de Pedro Emanuel que, segundo a edição diária do jornal A BOLA, conhecia como poucos as qualidades de Kléber e fez renascer o brasileiro com muitos golos e boas exibições.
Estoril
08:58 - 24-04-2017
Árbitro Rui Costa na mira dos dragões
«Verdade desportiva desta Liga Salazar está inquinada»
Foi, uma vez mais, através da newsletter Dragões Diário que o FC Porto contestou as arbitragens. Desta feita, os azuis e brancos reclamam duas grandes penalidades que ficaram por assinalar no encontro com o Feirense, no domingo, partida que terminou com um empate sem golos. «Não há outra forma de o dizer: parece gozo. Jogo após jogo, lance após lance, o FC Porto continua a ser vítima de um número infindável de grandes penalidades por assinalar. Ontem foram mais duas. A verdade desportiva desta Liga Salazar está inquinada, tantos os pontos subtraídos à nossa equipa. E o que verdadeiramente ofende - sim, ofende - é ver, como ontem, 42 faltas assinaladas, mas quando acontecem dentro da área o apito fica calado. A grande penalidade sobre Otávio é tão visível, tão visível, o árbitro Rui Costa estava bem colocado, com visão ampla para o lance, que é muito difícil compreender porque razão não apitou», lê-se na publicação. Dizem os dragões que «esta sucessão de erros cria ansiedade na equipa, diminuem o rendimento dos jogadores, que sentem que lutam contra forças que vão muito além do adversário». «O árbitro Rui Costa já na época passada veio duas vezes ao Dragão tirar pontos ao FC Porto, com o Rio Ave e com o Arouca. No curto espaço de um mês ficou com cinco pontos que deviam ser nossos e agora regressa para fazer esta exibição, danosa para o futebol e, essencialmente, para a verdade», concluem.
FC Porto
08:51 - 24-04-2017
Avança negócio por Ezequiel Barco
O dia de hoje pode ser determinante para a definição do negócio de Ezequiel Barco, médio-ofensivo do Independiente, de 18 anos, que o Benfica tenta contratar para a próxima temporada. As águias, apurou A BOLA, têm um emissário na Argentina para tentar acelerar o processo negocial, ou pelo menos entrar numa fase determinante - isto porque sabem que não estão sozinhas na corrida, com o Chelsea a apresentar-se como forte concorrente. Por outro lado, a presença de Barco no Mundial sub-20 na Coreia do Sul, de 20 de maio a 11 de junho, pode aumentar o valor do passe do jogador, por quem o Independiente pede dez milhões de dólares (€ 9,3 milhões) para negociar.
Benfica
08:32 - 24-04-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
30. ª jornada
31. ª jornada
classificação
38. ª jornada
39. ª jornada
classificação
29-04
Portimonense
11:15
Leixões
Sport TV
30-04
União
11:15
Aves
Sport TV
30-04
Porto B
15:00
Sporting B
PortoCanal
30-04
V. Guimarães B
16:00
Braga B
30-04
Olhanense
16:00
Freamunde
30-04
Covilhã
16:00
Gil Vicente
30-04
AD Fafe
16:00
Académico
30-04
Famalicão
16:00
Vizela
30-04
Penafiel
16:00
Santa Clara
30-04
Cova Piedade
16:00
Varzim
30-04
Benfica B
16:00
Académica
BTV1
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
30
22
6
2
62-15
72
2
FC Porto
30
20
9
1
63-14
69
3
Sporting
30
19
7
4
59-28
64
4
V. Guimarães
30
16
8
6
47-33
56
5
SC Braga
30
14
9
7
44-29
51
6
Marítimo
30
13
8
9
31-28
47
7
Rio Ave
30
12
6
12
35-36
42
8
Chaves
29
8
12
9
31-32
36
9
Feirense
30
10
6
14
25-43
36
10
Boavista
30
8
11
11
27-32
35
11
V. Setúbal
30
9
8
13
27-33
35
12
P. Ferreira
30
7
11
12
29-39
32
13
Belenenses
30
8
8
14
22-39
32
14
Estoril
30
8
7
15
28-36
31
15
Arouca
30
9
4
17
28-48
31
16
Moreirense
29
6
6
17
25-43
24
17
Tondela
30
5
8
17
23-49
23
18
Nacional
30
4
8
18
19-48
20

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
38
22
7
9
60-32
73
2
Aves
38
20
11
7
53-34
71
3
Penafiel
38
17
8
13
53-50
59
4
Benfica B
38
17
8
13
50-49
59
5
Varzim
38
16
10
12
43-42
58
6
Gil Vicente
38
13
17
8
44-37
56
7
Santa Clara
38
15
11
12
39-38
56
8
Braga B
37
14
13
10
55-43
55
9
V. Guimarães B
38
16
6
16
49-45
54
10
União
38
14
12
12
41-39
54
11
Académica
37
14
11
12
37-31
53
12
Sporting B
38
15
8
15
58-54
53
13
Covilhã
38
12
16
10
44-38
52
14
Porto B
38
13
12
13
44-43
51
15
Académico
38
12
12
14
42-47
48
16
Cova Piedade
38
12
10
16
38-53
46
17
Leixões
38
10
14
14
40-40
44
18
Famalicão
38
11
11
16
41-48
44
19
Vizela
38
8
18
12
33-43
42
20
Freamunde
38
9
12
17
36-46
39
21
AD Fafe
38
9
12
17
46-57
39
22
Olhanense
38
5
7
26
38-75
22

Ver classificação detalhada