SÁBADO, 29-04-2017, ANO 18, N.º 6300
SPORTING

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

«Podíamos estar num lugar muito acima do nosso» - Licá
Em declarações à Sport TV Licá mostrou-se satisfeito com o trabalho demonstrado pela equipa, lamentando o resultado. «Ficou demonstrado que fizemos tudo para sair daqui com outro resultado, lutámos por um final diferente, queríamos sair com pontos, mas não resultou», começou por dizer. «Mostrámos que o plantel tem qualidade para estar noutra posição, agora vamos lutar nos três últimos jogos, com a mesma determinação e qualidade», juntou. O jogador voltou a realçar a qualidade do trabalho do Estoril dentro do campo, reafirmando que a equipa devia estar num lugar diferente no campeonato. «Mais uma vez quero salientar a qualidade do grupo, a qualidade que temos demonstrado, mostra que podíamos estar num lugar muito acima do nosso na tabela. Se tivéssemos começado de outra forma não estaríamos aqui.» O Estoril ocupa o 15.º lugar com 31 pontos.
Estoril
20:19 - 29-04-2017
Rui vitória
«Faltam apenas mais três finais» – Rui Vitória
O treinador do Benfica, Rui Vitória, reconheceu, tal como tinha alertado na conferência de antevisão, que não foi nada fácil derrotar o Estoril (2-1), mas que a equipa acabou por garantir o objetivo que passava por assegurar mais três pontos. «O Estoril tem uma boa equipa e jogadores de qualidade. Na primeira parte circulámos a bola, fizemos um golo e podíamos fazer mais. Na segunda parte nos 10/15 minutos iniciais não fomos nós, mas reagimos e chegámos ao golo por Jonas. O jogo foi muito difícil e já tínhamos dito que iria ser assim. Estamos juntos e esta equipa bateu-se aqui muito bem», afirmou Rui Vitória. O técnico realçou que agora estão cada vez mais perto do objetivo: «Faltam três finais e quero dar os parabéns ao Estoril. Ganhámos e isso era o mais importante.»
Benfica
20:18 - 29-04-2017
Nélson Santos, treinador português do Costa do Sol
Costa do Sol de Nélson Santos vence (2-0) Maxaquene e cola-se aos primeiros
O Costa do Sol venceu, na tarde deste sábado, o Maxaquene, por 2-0, no jogo da abertura da nona jornada do campeonato moçambicano da 1.ª Divisão (Moçambola). Com este triunfo, os canarinhos colaram-se, à condição, à Liga Desportiva de Maputo e União Desportiva do Songo no topo da tabela, todos com 16 pontos. Hilário e Kito, aos 26 e 73 minutos, respetivamente, marcaram os golos da equipa treinada pelo português Nélson Santos. A jornada completa-se este domingo, com os seguintes jogos: Liga Desportiva de Maputo-Chingale de Tete; União Desportiva do Songo-Universidade Pedagógica de Lichinga; Ferroviário de Nampula-Ferroviário de Maputo; 1.º de Maio de Quelimane-Ferroviário da Beira; Ferroviário de Nacala-Associação Desportiva de Macuácua; Textáfrica de Chimoio-ENH de Vilankulo e Chibuto FC-Desportivo de Nacala.
Moçambique
20:16 - 29-04-2017
Cervi
«Sofremos, mas conseguimos a vitória» – Cervi
O extremo argentino Franco Cervi reconheceu que não foi nada fácil derrotar o Estoril (2-1). «Estou muito contente pela vitória. Sofremos um pouco, mas conseguimos a vitória que queríamos», afirmou Cervi. O jogador salientou a importância dos três pontos. «É sempre importante ganhar e nesta altura campeonato trabalhamos para isso. Sofremos, mas estamos contentes. Todos os jogos vão ser difíceis», avisou.
Benfica
20:12 - 29-04-2017
Foto de EPA/TIAGO PETINGA
Benfica vence Estoril (2-1)
O Benfica derrotou, este sábado, o Estoril por 2-1, golo de Jonas (2) e Kléber.
Liga
20:04 - 29-04-2017
Higgins
Higgins supersónico para a sua sexta final do Mundial
O escocês John Higgins, de 41 anos, sexto da hieraquia e tetracampeão mundial (1998, 2007, 2009 e 2011), garantiu na noite deste sábado a sexta final da sua carreira de um Campeonato do Mundo de Snooker, ao vencer por 17-8 o inglês Barry Hawkins, de 38 anos, sétimo do ranking, na conclusão da segunda meia-final, no Crucible Theatre, em Sheffield (Inglaterra). Depois dos 16-18 com que terminara a sessão matinal, era uma questão de tempo, sabia-se, para Higgins carimbar o passaporte para aquela que será a sua sexta final de um Mundial, e curiosamente a repetição do duelo de há dez anos (2007), com Mark Selby. E é bom lembrar que das cinco já disputadas, o escocês só perdeu uma: 2001, 14-18 para Ronnie O’Sullivan, o único encontro de meias-finais e finais no Crucible em que foi batido, já apenas com uma mesa montada, no teatro dos sonhos. E foi com um break centenário, de 128 pontos, que Higgins acabou mais cedo com a sessão da noite deste sábado no Crucible e garantiu o reencontro com Selby, uma década depois, domingo e segunda-feira, para decidir o título. John Higgins foi requisitado para uma exibição no palco do Crucible, para preencher o horário de espetáculo a quem comprou bilhete – uma exibição, para não haver lugar a reembolsos para quem pagou 55 libras (70 euros) por um bilhete para esta sessão noturna de sábado.. – e só mais tarde dirá de sua justiça aos jornalistas. Barry e o mau dia no escritório Quanto a Barry Hawkins, promete continuar a tentar em 2018. «Estou desapontado, nunca encontrei o meu melhor jogo. E agora era tarde, nesta sessão. Mas levo coisas positivas. Sabia que com John nesta forma, teria de aproveitar todas as oportunidades. Falhei demasiado, mas não é caso para me sentir embaraçado, foi apenas um mau dia no escritório», afirmou o inglês no final. «Nunca desisti, mesmo com 8-16. John é um grande campeão e que, com Selby, iremos assistir a um grande jogo. Favorito não aponto: se Selby puxar por John, será um espetáculo de grande qualidade garantida», concluiu o inglês. O Mundial terá o desenlace com a dificuldade a continuar a subir: a final é jogada domingo e segunda-feira (dia 30 do corrente mês e 1 de maio) já não à melhor de 33 frames, como as meias-finais, mas sim de 35 frames - de 18-0 a possíveis 18-17 -, em quatro sessões, disputadas às 10 e 19 horas locais (mesma hora em Lisboa): 8+9+8+10 frames em cada uma delas, por esta ordem, respetivamente. O torneio distribui um recorde de 1,75 milhões de libras (2,077 milhões de euros) em prémios: 375 mil libras (444.967 euros) ao vencedor e 160 mil libras (189.852 euros) ao finalista vencido. Ding Junhui e Barry Hawkins levam para casa 75 mil libras (88.983 euros) por 15 dias de trabalho no Crucible Theatre, em Sheffield. Jogos deste sábado, meias-finais (apurados a negro): Mark Selby-Ding Junhui, 17-15 John Higgins-Barry Hawkins, 17-8 Final do Mundial (hora local e portuguesa): Mark Selby-John Higgins (domingo e 2.ª feira, 14 e 19 horas)
Snooker
19:57 - 29-04-2017
Suspeito de atropelamento no Estádio da Luz fica em prisão preventiva
O suspeito do atropelamento mortal ocorrido junto ao estádio da Luz, em Lisboa, há uma semana ficou em prisão preventiva depois de ser presente a um juiz. Luís Miguel Pina é o principal suspeito do atropelamento que vitimou Marco Ficini, italiano e adepto da Fiorentina e do Sporting, perdeu a vida na madrugada que antecedeu o dérbi, num atropelamento junto ao Estádio da Luz. Recorde-se que na passada terça-feira foi apreendido, na Amadora, o carro que foi, alegadamente, usado no atropelamento de Marco Ficini.
Justiça
19:50 - 29-04-2017
Jonas
Veja o golaço de Jonas que recoloca o Benfica na frente do marcador (vídeo)
O avançado Jonas aproveitou o espaço para rematar sem oposição e colocar o Benfica novamente na frente.
Benfica
19:42 - 29-04-2017
Corona (ASF)
FC Porto com Corona, Rúben Neves e Otávio no onze frente ao Chaves
O FC Porto apresenta, este sábado, várias alterações no onze para a visita a Chaves, às 20.30 horas. Corona, Rúben Neves e Otávio são novidades no onze de Nuno Espírito Santo, num jogo importante para as ambições portistas. Da equipa inicial saem Danilo, lesionado, André Silva e Óliver, por opção técnica. O onze: Casillas; Maxi Pereira, Marcano, Felipe e Alex Telles; Rúben Neves, Corona e André André; Diogo Jota, Soares e Otávio. Suplentes: José Sá; Boly; André Silva; Herrera; João Teixeira; Óliver e Rui Pedro.
FC Porto
19:40 - 29-04-2017
«Vi a vida a andar para trás» - Mark Selby
O inglês Mark Selby, de 33 anos, líder do ranking e campeão do mundo de snooker, que este sábado garantiu a sua terceira final do Campeonato do Mundo nos últimos quatro anos, ao vencer Ding Junhui, de 30 anos, vice-campeão mundial e quarto da hierarquia, por apertados 17-15 após um duelo titânico, não disfarçou, na conferência de imprensa realizada após o épico embate, o susto que apanhou e o alívio que sentiu por cortar a linha de meta antes do chinês. «Nem acreditei quando Ding falhou a azul no último frame. Mas com 16-14 já tinha tido uma oportunidade, que se perdeu. Estou aliviadíssimo, depois do 16-13 a reação de Ding foi brilhante e já estava a ver o 16-16 e a minha vida a andar para trás, pensi que tinha perdido a minha janela de oportunidade para chegar à final», afirmou o campeão mundial aos jornalistas. «Aliás, já ter chegado 12-12 no final do dia de sexta-feira deixou-me nas nuvens. O jogo defensivo de Ding foi soberbo. Quando ele falhou a azul, apesar de sentir a adrenalina a tomar conta de mim, disse para comigo para nem que demorasse dois minutos entre cada tacada, pensar bem no que ía fazer e como o faria. Foi extenuante: só quero descansar, dormir e voltar fresco para a final», disse o jogador de Leicester. Já antevendo um duelo com John Higgins, que leva larga vantagem na outra meia-final (16-8 sobre Barry Hawkins), Selby recordou a sua primeira final de um Mundial: «Há dez anos, em 2007, ele venceu-me [13-18] e não tenho boas memórias: no fim do primeiro dia já perdia por 12-4. John é um jogador fantástico, é um dos grandes do jogo, e fez uma época fantástica. Será outro jogo duro». «John quer continuar a traçar a sua história e ambiciona igualar os cinco títulos de Ronnie O’Sullivan. É um dos grandes deste desporto. Curioso é que as minhas meias-finais são sempre equilibradas, já bati Shaun Murphy por 17-16, Marco Fu por 17-15, agora Ding pelo mesmo resultado… estou sempre apertado. Mas senti-me mais fresco este sábado do que na final de 2016», disse um Mark Selby concentradíssimo aos repórteres. E ganhar pela terceira vez em quatro anos, na sua quarta final de sempre no Crucible, é a única coisa na mente do tubarão (Mark The Shark). «Seria maravilhoso ver o meu nome naquela taça pela terceira vez. Um sonho tornado realidade. Desta vez Ding esteve melhor do que na final de 2016 nesta meia-final: no ano transato, acusou muito a pressão na primeira sessão e teve erros que lhe custaram, agora já não», disse Selby. Ding orgulhoso do que fez «Foi uma pena ter falhado aquela azul no último frame. Pensei que conseguia forçar a negra, mesmo com 13-16 nunca desisti e estou orgulhoso da forma como joguei. Meti Mark sob pressão, por isso tenho de estar satisfeito pela forma como joguei, apesar de dececionado pela derrota», afirmou, por seu turno, Ding Junhui aos jornalistas, após o desgastante embate. «Selby aguentou-se bem, todos sabemos da sua qualidade. Mas tenho de estar feliz com o que fiz, não? Joguei bem, não acham? Perder assim desaponta um pouco, mas Mark foi melhor. Se é favorito? Pois, entre ele e Higgins, se for Higgins, o título ficará sempre bem entregue, são dois campeões. Por mim, quero muito ser campeão do Mundo e em 2018 voltarei a tentar», afirmou o jogador asiático na conferência de imprensa de despedida deste Mundial e do Crucible, por 2017.
Snooker
19:40 - 29-04-2017
Kléber
Veja Kléber empatar a partida frente ao Benfica (vídeo)
O avançado Kléber não perdeu o duelo frente a Ederson e empatou a partida.
Estoril
19:37 - 29-04-2017
(Foto: EPA)
Atlético Madrid goleia Las Palmas com `bis´ de Gameiro (5-0)
O Atlético Madrid goleou, este sábado, o Las Palmas por 5-0 em jogo da 35ª jornada do campeonato espanhol. Os golos da equipa de Tiago, suplente, foram marcados por Kevin Gameiro (2 e 18), Saul Niguez (17), Thomas (72) e Fernando Torres (90+1). Com esta vitória a equipa treinada por Diego Simeone soma mais três pontos que o Sevilha, que tem um jogo a menos. Resultados 35ª jornada: Sexta-feira: Villarreal - Sporting Gijón, 3 - 1 Sábado: Real Sociedad - Granada, 2 - 1 Real Madrid - Valencia, 2 - 1 Las Palmas - Atlético Madrid, 0 - 5 Espanhol - Barcelona, 19.45 horas Domingo: Osasuna - Deportivo Corunha, 11.00 horas Betis - Alavés, 15.15 horas Eibar - Leganés, 16.30 horas Celta Vigo - Athletic Bilbao, 19.45 horas Segunda-feira: Malaga - Sevilha, 20.00 horas
Espanha
19:34 - 29-04-2017
Bayern goleia Wolfsburgo (6-0) e conquista o pentacampeonato
O Bayern não teve problemas para golear, este sábado, o Wolfsburgo por expressivos 6-0 e selou, assim, a conquista do pentacampeonato na 31.ª jornada do campeonato alemão. David Alaba, Robert Lewandowski (2), Arjen Robben, Thomas Muller e Kimich foram os autores dos seis golos do colosso bávaro frente ao Wolfsburgo, que a partir dos 79 minuto jogou com menos um jogador, após a expulsão de Gustavo. O médio Renato Sanches entrou perto do fim da partida. Nenhuma equipa alemã alguma vez tinha conquistado o pentacampeonato. Resultados: Sexta-feira: Leverkusen - Schalke 04 1 - 4 Sábado: Dortmund - Colonia 0 - 0 Mainz - Monchengladbach 1 - 2 Werder Bremen - Hertha Berlin 2 - 0 Darmstadt - Fribourg 3 - 0 Leipzig - Ingolstadt 0 - 0 Wolfsburg - Bayern Munich 0 - 6 Domingo: Augsbourg - Hamburgo Hoffenheim - Eintracht Frankfurt Classificação: 1. Bayern 73 pontos/31 jogos 2. Leipzig 63/31 3. Dortmund 57/31 4. Hoffenheim 55/30 5. Hertha Berlin 46/31 6. Werder Bremen 45/31 7. Fribourg 44/31 8. Cologne 42/31 9. Mönchengladbach 42/31 10. Schalke 04 41/31 11. Frankfurt 41/30 12. Leverkusen 36/31 13. Mainz 33/31 14. Wolfsburg 33/31 15. Hambourg 33/30 16. Augsburgo 32/30 17. Ingolstadt 29/31 18. Darmstadt 24/31
Alemanha
19:27 - 29-04-2017
André Gomes
André Gomes no lugar de Iniesta frente ao Espanhol
O médio português André Gomes é titular no onze do Barcelona para a partida, deste sábado, frente ao Espanhol. Neymar e Umtiti também estão de regresso à equipa. Equipa: Ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Alba, Busquets, Rakitic, André Gomes, Messi, Suárez e Neymar.
Barcelona
19:17 - 29-04-2017
«Merecíamos o ponto» - Marco Silva
O treinador do Hull City, Marco Silva, afirmou após o empate em casa do Southampton (0-0) que a sua equipa merecia levar pelo menos um ponto para casa. «Merecíamos o ponto. Claro que queria mais, mas ajudou-nos a mudar a nossa prestação fora de casa. Analisamos os jogos e alteramos algumas coisas – o nosso balanço, organização e foco são muito importantes. E alcançamos isso», disse o treinador português à BBC Sport. «Sabíamos que seria muito difícil para nós, mas realizamos uma boa exibição, a primeira parte foi muito boa – controlámos o jogo», continuou. «Foi mais uma final. Jogamos sempre com o risco e com uma grande pressão – para mim é normal e quero que os jogadores se habituem e disfrutem disso», acrescentou Marco Silva.
Hull City
19:15 - 29-04-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
31. ª jornada
32. ª jornada
classificação
39. ª jornada
40. ª jornada
classificação
05-05
Sporting B
16:00
Benfica B
Sporting TV
06-05
Académica
11:15
V. Guimarães B
Sport TV
07-05
Freamunde
11:15
Portimonense
Sport TV
07-05
Aves
16:00
Penafiel
07-05
Braga B
16:00
Porto B
07-05
Leixões
16:00
Covilhã
07-05
Gil Vicente
16:00
AD Fafe
07-05
Varzim
16:00
Famalicão
07-05
Santa Clara
16:00
Olhanense
07-05
Vizela
16:00
Cova Piedade
07-05
Académico
16:00
União
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
31
23
6
2
64-16
75
2
FC Porto
30
20
9
1
63-14
69
3
Sporting
30
19
7
4
59-28
64
4
V. Guimarães
31
17
8
6
49-33
59
5
SC Braga
30
14
9
7
44-29
51
6
Marítimo
30
13
8
9
31-28
47
7
Rio Ave
31
13
6
12
37-36
45
8
Boavista
31
9
11
11
28-32
38
9
Chaves
30
8
13
9
31-32
37
10
Feirense
30
10
6
14
25-43
36
11
V. Setúbal
31
9
8
14
27-35
35
12
P. Ferreira
30
7
11
12
29-39
32
13
Belenenses
30
8
8
14
22-39
32
14
Estoril
31
8
7
16
29-38
31
15
Arouca
30
9
4
17
28-48
31
16
Moreirense
30
6
7
17
25-43
25
17
Tondela
31
5
8
18
23-50
23
18
Nacional
31
4
8
19
19-50
20

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
39
22
8
9
63-35
74
2
Aves
38
20
11
7
53-34
71
3
Penafiel
38
17
8
13
53-50
59
4
Benfica B
38
17
8
13
50-49
59
5
Braga B
39
15
13
11
57-45
58
6
Varzim
38
16
10
12
43-42
58
7
V. Guimarães B
39
17
6
16
51-46
57
8
Gil Vicente
38
13
17
8
44-37
56
9
Santa Clara
38
15
11
12
39-38
56
10
União
38
14
12
12
41-39
54
11
Académica
38
14
11
13
37-32
53
12
Sporting B
38
15
8
15
58-54
53
13
Covilhã
38
12
16
10
44-38
52
14
Porto B
38
13
12
13
44-43
51
15
Académico
38
12
12
14
42-47
48
16
Cova Piedade
38
12
10
16
38-53
46
17
Leixões
39
10
15
14
43-43
45
18
Famalicão
38
11
11
16
41-48
44
19
Vizela
38
8
18
12
33-43
42
20
Freamunde
38
9
12
17
36-46
39
21
AD Fafe
38
9
12
17
46-57
39
22
Olhanense
38
5
7
26
38-75
22

Ver classificação detalhada