SEXTA-FEIRA, 24-02-2017, ANO 18, N.º 6236
SPORTING

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Jorge Jesus
«Nem sempre as melhores equipas mandam durante todo o jogo» - Jorge Jesus
O treinador do Sporting projetou o encontro de sábado (18.15 horas) com o Estoril, no Estádio António Coimbra da Mora, referente à 23.ª jornada da Liga. «Os jogos na Amoreira são sempre difíceis, ainda mais para as equipas ‘grandes’. O Estoril precisa de pontos para fugir a uma posição à qual não está muito habituado e nós precisamos de pontos para nos chegarmos o mais à frente que conseguirmos. Vai ser um jogo disputado, em alguns momentos o Sporting pode ter dificuldades e ser apertado mas é normal porque nem sempre as melhores equipas mandam durante todo o jogo. Equipas como o Estoril procuram o seu momento e nós vamos tentar que isso não aconteça e praticar futebol de qualidade e rápido para conseguirmos os três pontos», disse em conferência de imprensa. Confrontando com as declarações de Pedro Carmona, treinador do Estoril que se mostrou convicto num triunfo sobre os leões, Jorge Jesus respondeu: - É um novo treinador que está a adaptar as suas ideias diferentes do anterior treinador. Se diz que vai ganhar é porque acredita nas ideias e nos jogadores dele. Não vimos um Estoril muito diferente do que era antes deste treinador, é uma equipa sempre difícil com este ou outro treinador. «Vai ser uma equipa bem organizada na defesa, à procura das bolas paradas e de saídas para o ataque. Mas não vai conseguir jogar em ataque posicional porque o Sporting não vai deixar. Temos todas as condições para somar os três pontos, num jogo disputado como são todos. O Campeonato português é muito equilibrado e, para ganhar, é preciso estar a um bom nível. Se assim for, com mais ou menos dificuldade, vamos vencer», rematou.
Sporting
19:22 - 24-02-2017
Marco Freitas nos quartos de final do Open do Qatar
Marcos Freitas qualificou-se, esta setxa-feira, para os quartos de final do Open do Qatar de ténis de mesa, ao vencer o croata Tomislav Pucar, por 4-3. Único português ainda em prova, Freitas teve um jogo muito difícil contra o croata, que, após estar a perder por 3-1, recuperou e empatou o jogo, obrigando à disputa de um sétimo e decisivo `set´. Os parciais do jogo foram 11-7, 6-11, 11-8, 13-11, 3-11, 6-11 e 11-6. Marcos Freitas passa a ser o único não asiático em prova, num torneio dominado por atletas da China e do Japão. O português irá defrontar o chinês Ma Long na próxima fase, que é o atual campeão do mundo e olímpico individual e líder do `ranking´ da modalidade.
Ténis de mesa
19:22 - 24-02-2017
(Foto: ASF)
Grimaldo na agenda do Nápoles
O lateral esquerdo do Benfica, Grimaldo, estará na agenda do Nápoles para as contratações da próxima temporada. Segundo meios de comunicação italianos, o espanhol de 21 anos terá despertado o interesse ao treinador dos italianos, Maurizio Sarri, e os responsáveis do clube terá feito contactos informais com as `águias´. Saído da `cantera´ do Barcelona, Grimaldo poderá custar aos cofres do Nápoles cerca de 25 milhões de euros.
Benfica
19:19 - 24-02-2017
Jorge Jesus
«Tentar chegar o mais possível à frente… se os rivais deixarem» - Jorge Jesus
Questionado como motiva a equipa face à classificação do Sporting – terceiro a nove pontos do segundo classificado, o FC Porto, e com seis de vantagem sobre o quarto, o SC Braga -, Jorge Jesus respondeu: - Não é difícil porque estamos num clube que joga sempre para estar nos primeiros lugares e que tem de jogar sempre para ganhar. É preciso ter objetivo e amanhã (sábado, frente ao Estoril), o objetivo é ganhar. Depois jogamos em casa com o mesmo objetivo e a mesma pressão. Temos a responsabilidade de jogar sempre para ganhar e ao nível que se exige a um jogador do Sporting. O treinador do Sporting vincou que há ainda objetivos a alcançar esta temporada, ‘piscando’ o olho ao segundo lugar: «Temos uma posição Champions para defender, se não conseguirmos direta terá de ser indiretamente. É por isso que temos de ganhar todos os jogos para tentar chegar o mais possível à frente, se os nossos rivais deixarem.»
Sporting
18:57 - 24-02-2017
(Foto: AP)
Federação solicitada a retirar quatro títulos ao Real Madrid
Um sócio do Barcelona, que foi candidato às eleições do clube em 2003, e um comentador de um programa do canal ETV solicitaram à Federação Espanhola de Futebol que retirasse ao Real Madrid quatro títulos da Taça do Rei, que foram ganhos entre 1903 e 1909. Ambos justificam com o facto de na altura a competição não era oficialmente organizada pela federação, mas sim pelo próprio Real Madrid. Com isto, o clube de Cristiano Ronaldo corre o risco de perder os palmarés das taças ganhas em 1905, 1906, 1907 e 1908.
Espanha
18:51 - 24-02-2017
Pedro Carmona (ASF)
Pedro Carmona questiona calendário dos jogos com Sporting e Benfica
O treinador do Estoril questionou as datas dos jogos com o Benfica e Sporting, por estarem separados por apenas 72 horas, dizendo que é o único semifinalista da Taça de Portugal com menos tempo de descanso. «É algo para o qual não encontro explicação. Todos os semifinalistas jogam hoje menos o Estoril. Saímos prejudicados por este calendário. É diferente recuperar os jogadores em 72 horas ou ter mais um dia para o pode fazer, ainda por cima com dois jogos de intensidade máxima, como são frente a Sporting e Benfica», afirmou Pedro Carmona. «Há que perguntar à Federação Portuguesa de Futebol, não sei quem estabelece os horários dos jogos. No entanto, isso não nos preocupa, vamos passo a passo e estou certo de que recuperaremos a cem por cento para o jogo de terça-feira», disse o espanhol. O Benfica e o Chaves defrontam-se esta noite no Estádio da Luz às 21.00 horas, enquanto o Vitória de Guimarães recebe o Moreirense, numa partida agendada para as 19.00 horas. Depois, a primeira meia-final da Taça, que opõe o Estoril ao Benfica, disputa-se na terça-feira, com Vitória de Guimarães e Chaves a medirem forças no dia seguinte.
Estoril
18:29 - 24-02-2017
Ranieri
«O meu sonho morreu» - Ranieri
Claudio Ranieri reagiu à demissão do comando técnico do Leicester, nove meses depois de ter liderado o clube na conquista histórica do campeonato inglês. «O meu sonho morreu. Após a euforia da época passada em que nos sagramos campeões, o meu sonho era continuar no Leicester. Infelizmente, não foi assim. Esta aventura foi incrível e irá para sempre viver comigo. Os meus sinceros agradecimentos a todos os que no clube ajudaram a alcançar este feito, mas sobretudo aos adeptos», referiu o treinador italiano em comunicado, dedicado em grande parte aos aficionados dos foxes: - Ninguém poderá tirar-nos o que alcançámos juntos e espero que pensem sempre nisso com um sorriso, tal como eu farei sempre. Foram momento maravilhosos e de grande felicidade que nunca irei esquecer. Foi uma honra e um prazer ser campeão ao vosso lado.
Leicester
18:08 - 24-02-2017
Bilhetes para receção ao Belenenses com preço especial do 113º aniversário
No âmbito do seu 113º Aniversário, o Benfica irá promover uma campanha especial no dia 28 de fevereiro na venda de bilhetes para a receção ao Belenenses, no dia 13 de março. Os preços dos bilhetes, exclusivamente no dia 28, serão de 5 euros para sócios e 10 euros para o público geral. Estes bilhetes serão apenas para o Piso 3 do Estádio da Luz, sem restrições na escolha da bancada. O Benfica também divulgou a agenda do presidente Luís Filipe Vieira alusiva à comemoração do 113º aniversário, que iniciará no sábado com a cerimónia de Entrega de Anéis de Platina e Emblemas de Dedicação aos Sócios. Para terça-feira, dia 28, irá ocorrer a inauguração da Benfica Megastore nos Estádio da Luz, às 15.00 horas. De seguida acontecerá a inauguração da rotunda sul da Avenida Machado Santos, monumento de Homenagem a Cosme Damião. Nesta inauguração estarão presentes o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e do presidente da freguesia de São Domingos de Benfica, António Cardoso. No lote de convidados também estarão familiares de Cosme Damião e antigas glórias dos `encarnados´.
Benfica
18:08 - 24-02-2017
Bilhetes para Dortmund a 37,70 euros
O Benfica vai iniciar na próxima segunda-feira a venda de bilhetes para o encontro da segunda ‘mão’ dos oitavos de final da Liga dos Campeões com o Dortmund, na Alemanha. O encontro realiza-se a 8 de março, quarta-feira. Os ingressos poderão ser adquiridos nas bilheteiras Estádio da Luz e nas casas do clube com sistema de bilhética a um preço único de 37,70 euros para a bancada do Estádio Signal Iduna Park destinada aos adeptos visitantes.
Benfica
17:52 - 24-02-2017
Benzema (AP)
Federação francesa assegura que Benzema voltará à seleção
O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF) assegurou que Karim Benzema voltará à seleção, desde que continue a jogar bem, e considerou que a investigação judicial a que esteve sujeito o avançado do Real Madrid foi demasiado dura. No entanto, Noel Le Graet diz que esse regresso depende da decisão do selecionador Didier Deschamps. «Se decidir convocá-lo pode fazê-lo, é total responsabilidade sua, não impusemos nada. Ele tem uma qualidade incontestável.», afirmou Le Graet.
Real Madrid
17:52 - 24-02-2017
«Nunca me deslumbrei com elogios» - Yuri Ribeiro
As chamadas de Rui Vitória para fazer dois jogos com a equipa principal, um deles no Estádio da Luz, foram para Yuri Ribeiro uma motivação. «Todos sentimos o peso do Manto Sagrado. Isso reflete a grandiosidade do Benfica e queremos dar o nosso melhor em cada jogo. É muito bom jogar na equipa principal do Benfica. Jogar no Estádio da Luz foi um momento inesquecível. Ver os adeptos a apoiar e olhar para aquele estádio foi incrível. Agora é continuar a trabalhar», disse ao canal do clube o lateral da equipa B, que quer afirmar-se no plantel principal: - Sempre fui muito focado no que tinha de fazer, tentando fazer o melhor todos os dias. Tenho objetivos em mente que no futuro me podem ajudar muito. Nunca me deslumbrei com elogios. (…) Acredito no trabalho apesar de saber que se tem de ter talento para jogar no Benfica. Quem trabalha e quer mais, por vezes, tem mais sucesso.
Benfica
17:41 - 24-02-2017
(Foto: ASF)
Receita do Portugal-Suécia será doada aos Bombeiros da Madeira
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que a receita do jogo particular entre Portugal e Suécia, que irá decorrer na Madeira, vai reverter a favor dos Bombeiros da Região Autónoma, para a Associação de Futebol da Madeira (AFM) e para o Marítimo. Metade dessa receita líquida será doada à Federação de bombeiros da Região Autónoma da Madeira. O valor restante será para o clube e para a AFM, com destino a projetos de responsabilidade social e desenvolvimentos do futebol local. O jogo entre a seleção nacional e a seleção sueca está marcado para o dia 28 de março, no estádio dos Barreiros.
FPF
17:37 - 24-02-2017
«Será um jogo de mata ou morre» - Nuno Manta Santos
O treinador do Feirense afirmou que a sua equipa está motivada para defrontar o Nacional do domingo, apesar das dificuldades esperadas acredita que poderá trazer da Madeira três pontos. «O Nacional em sua casa é um adversário sempre difícil. Estamos à espera de uma equipa que vai fazer tudo para vencer e tentar sair da posição em que se encontra. Será um jogo de mata ou morre», afirmou Nuno Manta Santos. «Estamos preparados mentalmente e fisicamente para as dificuldades que vamos encontrar diante do Nacional e para todos os contextos que o jogo possa proporcionar. O Nacional tem bons executantes e jogadores que a qualquer momento podem desequilibrar o jogo», referiu na conferência de imprensa desta sexta-feira.
Feirense
17:28 - 24-02-2017
Tony Taylor em estreia nos convocados
O avançado Tony Taylor, reforço de inverno do Paços de Ferreira, estreia-se nos convocados para o encontro de sábado (20.30 horas) com o Rio Ave, para a 23.ª jornada da Liga. Destaque ainda para os regressos de João Góis e Minhoca, que rendem Ricardo Valente e Mateus. Eis a lista dos 20 convocados: Guarda-redes: Rafael Defendi e Mário Felgueiras. Defesas: Bruno Santos, Gégé, João Góis, Filipe Ferreira, Marco Baixinho e Pedro Monteiro. Médios: Pedrinho, Filipe Melo, Ivo Rodrigues, André Leal, Minhoca, Christian e Vasco Rocha. Avançados: Welthon, Luiz Phellype, Tony Taylor, Barnes e Medeiros.
Paços de Ferreira
17:23 - 24-02-2017
Foto Marítimo
Rafael Broetto e Keita na convocatória para Tondela
As estreias do guarda-redes Rafael Broetto e do avançado Keita são os principais destaques na lista de convocados do Marítimo para a deslocação ao campo do Tondela, no sábado (16 horas), partida referente à 23.ª jornada da Liga. Junta-se aos dois reforços de inverno Jean Cléber, que regressa às opções de Daniel Ramos, ao passo que Fransérgio (castigado), Gottardi e Gildo, ambos lesionados, Wellington e Zainadine ficam de fora. Na antevisão ao encontro, na quinta-feira, justificou porque classifica o embate com o Tondela de «elevado grau de dificuldade»: - Não queria estar no lugar do Tondela. Percebemos que estão a jogar quase como um `tudo ou nada` em cada jornada. Quer tirar proveito dos jogos em casa, em que têm o apoio do seu público, para procurar vitórias. Queremos utilizar a ansiedade e o tempo para procurarmos vencer. Eis a lista completa dos 18 convocados: Guarda-redes: Charles e Rafael Broetto. Defesas: Patrick, Maurício, Raúl Silva, Deyvison e Luís Martins. Médios: Erdem Sen, Jean Cléber, Éber Bessa e Alex Soares. Avançados: Edgar Costa, Brito, Xavier, Ghazaryan, Djoussé, Keita e Dyego Sousa.
Marítimo
17:20 - 24-02-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
22. ª jornada
23. ª jornada
classificação
28. ª jornada
29. ª jornada
classificação
25-02
Académica
11:15
Cova Piedade
Sport TV
25-02
Braga B
15:00
Académico
26-02
Santa Clara
11:15
Vizela
26-02
Leixões
11:15
Benfica B
Sport TV
26-02
Portimonense
15:00
AD Fafe
26-02
Penafiel
15:00
Famalicão
26-02
União
15:00
V. Guimarães B
26-02
Sporting B
15:00
Aves
Sporting TV
26-02
Covilhã
15:00
Porto B
26-02
Freamunde
15:00
Gil Vicente
26-02
Olhanense
15:00
Varzim
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
22
17
3
2
48-12
54
2
FC Porto
22
16
5
1
45-11
53
3
Sporting
22
13
5
4
40-24
44
4
SC Braga
22
11
5
6
32-19
38
5
V. Guimarães
22
10
6
6
30-25
36
6
Marítimo
22
9
6
7
18-16
33
7
Chaves
22
7
11
4
23-19
32
8
V. Setúbal
22
8
5
9
22-22
29
9
Boavista
22
7
8
7
24-24
29
10
Rio Ave
22
8
4
10
25-29
28
11
Arouca
22
8
3
11
21-30
27
12
Belenenses
22
6
8
8
15-20
26
13
Feirense
22
7
4
11
18-35
25
14
P. Ferreira
22
6
5
11
24-35
23
15
Estoril
22
5
5
12
17-27
20
16
Moreirense
22
5
4
13
21-35
19
17
Nacional
22
3
6
13
16-33
15
18
Tondela
22
3
5
14
15-38
14

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
28
18
7
3
49-19
61
2
Aves
28
15
8
5
42-27
53
3
Académica
28
12
8
8
29-22
44
4
Benfica B
28
12
8
8
37-33
44
5
Varzim
28
12
8
8
36-32
44
6
Santa Clara
28
12
7
9
30-32
43
7
Braga B
28
10
10
8
40-31
40
8
Penafiel
28
11
7
10
39-38
40
9
Covilhã
28
9
11
8
28-27
38
10
V. Guimarães B
28
11
4
13
37-35
37
11
Gil Vicente
28
8
13
7
24-24
37
12
União
28
9
9
10
29-32
36
13
Famalicão
28
9
8
11
30-34
35
14
Cova Piedade
28
9
8
11
28-36
35
15
Académico
28
8
10
10
27-31
34
16
Vizela
28
7
13
8
28-32
34
17
AD Fafe
28
8
9
11
38-42
33
18
Porto B
28
8
9
11
29-35
33
19
Leixões
28
7
10
11
26-26
31
20
Freamunde
28
7
10
11
25-28
31
21
Sporting B
28
7
7
14
35-47
28
22
Olhanense
28
4
6
18
30-53
18

Ver classificação detalhada