QUARTA-FEIRA, 24-05-2017, ANO 18, N.º 6325
BENFICA

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Gastão Elias
Gastão Elias vence Del Potro em Lyon
Gastão Elias conseguiu esta quarta-feira a qualificação para os quartos de final do torneio de Lyon, ao impor-se diante do argentino Juan Martin del Porto, 30.º tenista do ‘ranking’ ATP. O português, que ocupa o 125.º da hierarquia mundial e que disputou a qualificação no torneio francês, venceu em uma hora e 53 minutos pelos parciais de 7-6 (7-0) e 6-4. Nos quartos de final, Elias vai medir forças com o croata Milos Raonic, que ocupa atualmente o sexto lugar no ‘ranking’.
Ténis
14:29 - 24-05-2017
Vaná
«Já sabem que sou o guarda-redes brasileiro do Feirense…» - Vaná
Ao partir de férias, Vaná leva na memória as exibições frente a FC Porto e Sporting que o ajudaram ganhar nome no futebol português. «Levo esses jogos como as minhas melhores exibições. As pessoas já me reconhecem, sabe, que sou o guarda-redes brasileiro do Feirense. Deixar o meu nome, nem que seja um pouquinho na cabeça de alguém, já é muito bom», disse aos jornalistas. A época foi também de afirmação para o próprio Feirense: «No início da época, todos diziam que Feirense e Tondela estavam condenados à descida, mas as coisas não foram assim. Estou muito feliz pela forma como acabou a época, mas se tivéssemos sido mais ambiciosos até podíamos chegar à Liga Europa.» Vaná atribuiu ao treinador Nuno Manta Santos mérito pelo sucesso da equipa: «É um cara ambicioso e que pensa grande. Com ele, o próximo ano vai ser de afirmação para o Feirense. As pessoas olham para o clube com mais respeito e reconhecem o nosso valor.»
Feirense
14:03 - 24-05-2017
Ameaça terrorista leva Chelsea a cancelar desfile de consagração
O Chelsea anunciou esta quarta-feira, em comunicado que não levará a cabo a tradicional parada de consagração do titulo inglês no seguimento do atentado da passada segunda-feira na Manchester Arena que vitimou 22 pessoas. «Á luz deste trágico acontecimento, sentimos que é inapropriado levar a cabo o desfile em Londres, no domingo», pode ler-se no site oficial do clube. «Tendo em conta o alto nível de ameaça anunciado pelo Governo e reconhecendo que é uma situação em desenvolvimento analisamos cuidadosamente», diz a nota. Em sinal de respeito, todos os jogadores vão usar braçadeiras negras na final da Taça de Inglaterra, que se disputa no próximo sábado, frente ao Arsenal. O clube endereça também as suas condolências às famílias e amigos das vítimas.
Inglaterra
13:44 - 24-05-2017
Xadas em ação em Jeju (EPA)
Portugal empata com Costa Rica (1-1) no segundo jogo do Mundial
A seleção portuguesa procurava o primeiro triunfo no Mundial de sub-20, mas conseguiu apenas um empate a um golo com a Costa Rica, na segunda jornada do Grupo C da competição em Jeju, na Coreia do Sul. Portugal adiantou-se de penalty, aos 32 minutos, convertido por Diogo Gonçalves, mas a Costa Rica viria a empatar também de grande penalide aos 48 minutos, por Jimmy Marin. As coisas pioraram quando Rúben Dias foi expulso aos 71 minutos e Portugal não conseguiu mexer mais do marcador. No outro jogo do grupo, mais cedo, a Zâmbia venceu o Irão por 4-2, dando a volta a um resultado desfavorável de 0-2 na segunda parte e já está qualificada. Com este resultado Portugal continua no terceiro lugar, com 1 ponto. O próximo jogo é sábado, com o Irão. Para os oitavos de final, qualificam-se os dois primeiros de cada um dos seis grupos, mais os quatro melhores terceiros. Resultados Grupo C: 1.ª jornada Zâmbia-Portugal, 2-1 Irão-Costa Rica, 1-0 2.ª jornada: Zâmbia-Irão, 4-2 Costa Rica-Portugal, 1-1 Classificação: 1. Zâmbia 2 jogos/6 pontos 2. Irão 2/3 3. Portugal 2/1 4. Costa Rica 2/1
Sub-20
13:44 - 24-05-2017
Wenger
«Não vai ser o meu último jogo» - Wenger
Arsene Wenger voltou a contornar as questões relacionadas com o futuro e recusou assumir se a final da Taça de Inglaterra, no próximo domingo, seria o último como treinador do Arsenal. «Se vai ser uma boa despedida? Não, o que quero é ganhar. Não se trata de mim mas de ganhar um troféu e dar tudo para o conseguir. De qualquer forma, não será o meu último jogo porque vou continuar ligado ao futebol», disse o francês em conferência de imprensa.
Arsenal
13:26 - 24-05-2017
Otávio com Nuno Espírito Santo
«Nuno Espírito Santo não merecia a forma como acabou» - Otávio
De partida para férias, o médio Otávio não escondeu a desilusão pela forma como Nuno Espírito Santo deixou o comando técnico do FC Porto. «Não há muito a dizer… Acho que fez um grande trabalho connosco e não merecia a forma como acabou. Esteve bem com todos e os jogadores gostaram de trabalhar com ele. Desejo-lhe as maiores felicidades no futuro», disse Otávio à Sport TV. O defesa-central Felipe seguiu a mesma linha de pensamento: «Fez um bom trabalho, é um grande treinador e está apenas no começo. Foi um bom processo de aprendizagem para ele e para nós também. É complicado saber que uma pessoa com caráter… ele sabe o que faz, tem mercado, sabe trabalhar e tem muito para conquistar. Gostaria de o ver no FC Porto mas o futebol é complicado.» Felipe recusou, porém, falar dos nomes apontados à sucessão: «Quem sabe disso é o presidente.»
FC Porto
13:12 - 24-05-2017
Pedro Henrique
Pedro Henrique ainda em dúvida para final da Taça, Prince de prevenção
Pedro Henrique continua a evoluir favoravelmente de um problema muscular que tem ameaçado a presença do defesa-central brasileiro do jogo do ano, este domingo, no Estádio Nacional, frente ao Benfica. Para contrariar este problema, o treinador Pedro Martins tem colocado o francês Prince de prevenção, trabalhando rotinas com Josué, elemento que está sólido no eixo da linha mais recuada. O também defesa-central Moreno comporá a lista de convocados, mas não deverá ser chamado de início ao palco da Taça de Portugal. De forma a trabalhar os aspetos táticos nos ensaios, Marcos Valente, da equipa B, foi chamado.
Vitória de Guimarães
12:57 - 24-05-2017
Ivo Vieira
Rui Alves aponta Ivo Vieira como «hipótese credível»
O presidente do Nacional não confirmou mas deu Ivo Vieira como forte hipótese para treinar da equipa na Liga 2 na próxima temporada. «É uma hipótese credível para o projeto na 2.ª Liga. Não temos nenhuma decisão mas poderá ser uma hipótese para liderar equipa», disse Rui Alves à Antena 1, onde deixou uma palavra de apreço para com João de Deus, que orientou a equipa nesta fase final da época: - É o menos culpado da despromoção do Nacional. Deixa boas recordações no clube.
Nacional
12:49 - 24-05-2017
Vítor Gonçalves
«Benfica seria desafio aliciante» - Vítor Gonçalves
Vítor Gonçalves está a um passo de tornar-se jogador do Benfica - os encarnados chegaram a acordo com o Nacional para a transferência do médio de 25 anos, no âmbito do pagamento de uma dívida dos insulares pela transferência do avançado Djaniny, em 2013. Em conversa com A BOLA, o internacional sub-21 confessa desconhecer o entendimento entre os clubes, mas antecipa um «desafio aliciante». «Embora não tenha qualquer conhecimento oficial, através do clube ou do meu advogado, sobre esse eventual negócio, é evidente que seria um enorme orgulho se a transferência se concretizasse», começou por dizer o médio, que passou dois anos na formação das águias. «Na eventualidade de os clubes chegarem a acordo, seria um desafio aliciante para mim, até porque se trata de um dos melhores clubes do mundo e que qualquer jogador gostaria de representar. E eu mais ainda porque seria um regresso a um clube de que gosto bastante e que me marcou nos anos de formação no Seixal», prosseguiu Vítor Gonçalves, que abriu o coração antes de se comprometer com as águias: «Quem passa por aquela casa sonha sempre regressar. Seria um orgulho e enorme satisfação voltar. Estou preparado para esse enorme desafio!» Vítor Gonçalves faz questão de realçar que levará «sempre no coração» o Nacional, no qual foi sempre «muito bem tratado». Além de Vítor Gonçalves, o extremo Salvador Agra e o médio Willyan também entram no negócio. Devem, porém, ser emprestados pelos encarnados.
Nacional
12:37 - 24-05-2017
Campbell não regressa, Petrovic na lista de vendas
Terminado o empréstimo de uma época do Arsenal ao Sporting, Joel Campbell foi de férias devidamente informado de que o Sporting não iria exercer a opção que tinha para comprar o seu passe, conforme noticia A BOLA. O costa-riquenho regressa ao Arsenal, que decidirá o seu futuro. Por seu lado, Petrovic continua na calha para deixar Alvalade depois do empréstimo ao Rio Ave. O médio defensivo, que chegou ao Sporting em 2016/17, não convenceu no período de adaptação, motivo que leva o clube verde e branco a procurar soluções, nomeadamente, vender o jogador sérvio, que está contratualmente vinculado aos leões até junho de 2020.
Sporting
12:31 - 24-05-2017
Supremo confirma condenação de 21 meses de prisão a Messi
O Supremo tribunal espanhol confirma que o jogador do Barcelona é autor de três delitos fiscais e fraude na ordem dos 4,1 milhões de euros, adianta o jornal El País. Por ser uma pena inferior a 2 anos, o Tribunal de Barcelona pode suspender a real entrada numa prisão de Messi e do pai. O futebolista havia sido condenado em julho por um tribunal de Barcelona por fraude ao fisco nos anos de 2007, 2008 e 2009, e por não ter tributado em Espanha mais de 10 milhões de euros recebidos por direitos de imagem. No julgamento, a mesma pena foi aplicada ao pai, seu agente. No entanto, o Supremo baixa a pena de Jorge Messi de 21 para 15 meses aplicando uma atenuante, depois de devolvido às Finanças o dinheiro em falta. Messi sempre negou ter conhecimento de quaisquer movimentos duvidosos para ludibriar o fisco, confiando no pai e nos advogados para o orientarem. O pai confirmou que o filho de nada sabia, dizendo que a gestão do dinheiro do jogador era entregue a assessores fiscais.
Barcelona
12:26 - 24-05-2017
Ernesto Valverde
«Primeiro despeço-me do meu clube e depois logo virá o que tiver de ser» - Valverde
Depois de quatro temporadas, Ernesto Valverde despediu-se oficialmente do Athletic Bilbao. Numa conferência de imprensa, de acordo com o jornal espanhol Marca, o técnico disse que parte com a sensação de trabalho concluído, mas que, apesar de ser apontado como sucessor de Luís Enrique, rejeitou dar qualquer certeza. «Não tenho compromisso com qualquer equipa. Não falei com ninguém. Mas tenho um agente e há equipas que se interessaram por mim. Primeiro despeço-me do meu clube, que é o Athletic, e depois logo virá o que tiver de ser», disse.
Espanha
12:16 - 24-05-2017
Luís Vieira Vieira
«Não está em causa o Sporting ou o Benfica, mas o Exército» - Luís Filipe Vieira
O presidente do Benfica esteve esta quarta-feira no Museu Militar de Lisboa para entregar camisolas personalizadas do clube ao Exército, numa homenagem aos militares da Força Nacional Destacada na República Centro Africana. No final do evento, promovido pela Fundação Benfica para reconhecer o trabalho humanitário do Exército, os militares destacados naquele país agradeceram, em direto através de vídeo conferência, e exibiram cachecóis e bandeiras do tetracampeão nacional, acabando a transmissão com cânticos de apoio ao Benfica. Questionado sobre que impacto teria esta iniciativa para os militares simpatizantes de outros clubes, Luís Filipe Vieira atirou: «Todos devem ficar felizes. Não está em causa o Sporting ou o Benfica, mas o Exército. Qualquer um que receba esta camisola vai sentir-se feliz.» O líder do clube também não quis antecipar a final da Taça de Portugal, referindo que não era «a altura para falar de futebol»: «Isto é mais profundo que o futebol.» O discurso General Frederico José Rovisco Duarte, Chefe do Estado-Maior do Exército, seguiu pela mesma linha: «Estas iniciativas ajudam a elevar o moral e bem-estar dos militares, não só aos que são do Benfica.» E destacou a importância da parceria do Exército com o clube: «Temos objetivos comuns. Há uma preocupação legítima com o bem-estar dos jovens.» Carlos Moia, presidente executivo da Fundação Benfica, disse que 1.500 jovens já foram beneficiados no âmbito deste protocolo e apontou a iniciativa como um merecido reconhecimento ao trabalho das tropas portuguesas além-fronteiras.
Benfica
12:16 - 24-05-2017
Óliver
Óliver vai voltar a vestir camisola do Atlético Madrid
Óliver Torres, médio do FC Porto, é um dos jogadores convidados para participar no jogo de lendas do Atlético Madrid, marcado para 28 de maio e que marcará a despedida do Vicente Calderón. Depois de já ter feita uma época por empréstimo de dragão ao peito, em 2014/15, Óliver Torres regressou esta época ao clube de novo cedido, tendo o FC Porto em fevereiro acionado a opção de compra pelo jovem médio. Este jogo vai juntar atuais jogadores como Torres, Gabi, Koke e Saúl a algumas lendas que passaram pelo clube, entre elas Paulo Assunção e Diego, médios que também passaram pelo FC Porto.
FC Porto
11:43 - 24-05-2017
Xavi está rendido a Toni Kroos
Passou a maior parte da sua carreira a jogar no Barcelona, mas considera que o seu sucessor está ao serviço do Real Madrid. Xavi, em entrevista ao jornal alemão Sport Bild, o internacional que atualmente joga no Al-Sadd, não poupou elogios a Toni Kroos. «É o motor de jogo do Real Madrid. Na maneira como joga, recorda-me muito de mim, é quase o meu sucessor nessa posição», disse. O antigo jogador do Barcelona não poupou também elogios a Sami Khedira. «Na Juventus, joga sempre ao serviço da equipa. O seu espaço é todo o terreno de jogo. E melhor: é trabalhador silencioso que não exige reconhecimento.»
Espanha
11:39 - 24-05-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
34. ª jornada
classificação
42. ª jornada
classificação
20-05
Freamunde
16:00
Covilhã
21-05
Leixões
11:45
União
21-05
Santa Clara
11:45
Portimonense
21-05
Aves
11:45
AD Fafe
Sport TV1
21-05
Braga B
16:00
Sporting B
21-05
Académica
16:00
Porto B
21-05
Olhanense
16:00
Penafiel
21-05
Varzim
16:00
Vizela
21-05
Gil Vicente
16:00
Famalicão
Sport TV1
21-05
Académico
16:00
Cova Piedade
21-05
V. Guimarães B
16:00
Benfica B
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
34
25
7
2
72-18
82
2
FC Porto
34
22
10
2
71-19
76
3
Sporting
34
21
7
6
68-36
70
4
V. Guimarães
34
18
8
8
50-39
62
5
SC Braga
34
15
9
10
51-36
54
6
Marítimo
34
13
11
10
34-32
50
7
Rio Ave
34
14
7
13
41-39
49
8
Feirense
34
14
6
14
31-45
48
9
Boavista
34
10
13
11
33-36
43
10
Estoril
34
10
8
16
36-42
38
11
Chaves
34
8
14
12
35-42
38
12
V. Setúbal
34
10
8
16
30-39
38
13
P. Ferreira
34
8
12
14
32-45
36
14
Belenenses
34
9
9
16
27-45
36
15
Moreirense
34
8
9
17
33-48
33
16
Tondela
34
8
8
18
29-52
32
17
Arouca
34
9
5
20
33-57
32
18
Nacional
34
4
9
21
22-58
21

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
42
25
8
9
70-39
83
2
Aves
42
23
12
7
63-38
81
3
União
42
17
13
12
52-43
64
4
Benfica B
42
18
9
15
56-58
63
5
Penafiel
42
18
9
15
56-55
63
6
Académica
42
17
11
14
42-35
62
7
Braga B
42
16
14
12
64-50
62
8
Covilhã
42
15
17
10
51-41
62
9
Varzim
42
17
10
15
45-48
61
10
Santa Clara
42
16
12
14
44-42
60
11
V. Guimarães B
42
18
6
18
54-50
60
12
Porto B
42
16
12
14
52-49
60
13
Gil Vicente
42
13
17
12
47-49
56
14
Sporting B
42
15
10
17
64-62
55
15
Famalicão
42
14
11
17
47-50
53
16
Cova Piedade
42
14
11
17
45-60
53
17
Académico
42
13
13
16
49-54
52
18
Leixões
42
10
16
16
44-48
46
19
Vizela
42
9
19
14
39-49
46
20
AD Fafe
42
11
12
19
52-65
45
21
Freamunde
42
9
13
20
39-52
40
22
Olhanense
42
7
7
28
45-83
28

Ver classificação detalhada