«Tenho medo da vida depois do futebol»

Itália 16-05-2018 18:22
Por Redação

Gianluigi Buffon tem marcada uma conferência de imprensa para terça-feira, onde se espera que vá anunciar a reforma. O guardião da Juventus admitiu algum receio do que vai ser a vida após pendurar as chuteiras.


«Tenho medo do que vai acontecer depois. Durante 23 anos tinha a minha vida organizada, agora tenho 24 horas sem nada para fazer e isso pode ser um problema», disse numa entrevista para o Players Tribune.


Depois de uma carreira de mais 23 anos ao alto nível, Buffon reconhece que o futebol fez dele uma pessoa melhor e isso é algo que vai levar para vida toda.


«Sem o futebol era uma pessoa pior. Aqui aprendi a ser menos egoísta, que o importante é sempre o grupo. Provavelmente não ia compreender isso se fosse professor de educação física como os meus pais queriam», explicou.


É por isso que pretende continuar ligado ao futebol, seja no papel de dirigente ou de treinador.


«Todos os grandes jogadores arranjaram algo para ocupar a mente, eu também vou arranjar. Vou tirar uns cursos para continuar ligado ao futebol, quer seja como dirigente ou treinador. Tenho tempo para escolher», concluiu.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais