Macron diz ter convencido Donald Trump a não retirar tropas da Síria

França 15-04-2018 23:11
Por Redação
O Presidente francês afirmou, este domingo, que os ataques ocidentais contra a Síria foram um sucesso «no plano militar» e revelou «ter convencido» o presidente dos Estados Unidos «a não retirar as tropas do terreno».

«No plano militar tivemos sucesso na operação», declarou Emmanuel Macron, acrescentando que «foi a comunidade internacional que interveio», numa referência à operação comum dos Estados Unidos, França e Reino Unido, realizada na madrugada de sábado, fora do quadro das Nações Unidas.

O chefe de Estado francês garantiu ter convencido Donald Trump, que tinha manifestado a intenção de retirar as tropas norte-americanas no terreno, «a permanecer» na Síria, na sequência dos ataques dos Estados Unidos, França e Reino Unido na madrugada de sábado.

«Há 10 dias, o Presidente Trump dizia que os Estados Unidos admitiam a hipótese de se descomprometerem com a Síria, mas convencemo-lo que era necessário permanecer (...) asseguro-vos, convencemos que era necessário permanecer», declarou.

Nas mesmas declarações, o líder do Eliseu assegurou ainda que a França «não declarou guerra ao regime de Bashar al-Assad» e recordou a vontade de Paris de encontrar uma solução política «inclusiva» à guerra na Síria, «que junte todos os setores envolvidos na crise».
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais