eSports: Sporting em destaque no arranque da Liga Portuguesa Pro Clubs

FPF 23-03-2018 17:52
Por Redação
Depois da Taça da Liga, arrancou esta semana a Liga Portuguesa, o título mais importante do panorama nacional de FIFA Pro Clubs. A equipa do Sporting CP esteve destaque no primeiro dia de competição.

O primeiro Matchday – que envolveu 16 clubes – realizou-se na terça-feira com dois duelos transmitidos em direto no Facebook da FPF eSports e Twitch da RTP Arena. Os restantes seis duelos foram disputados quarta e quinta-feira.

Os jogos decorrem em dupla jornada com cada equipa a realizar um jogo na condição de visitante e outra como visitado. Os destaques do primeiro Matchday vão para o Sporting, que somou duas vitórias frente ao Tondela, liderando a tabela classificativa em igualdade com o For The Win Legacy, clube de gaming que tem melhor diferença de golos do que os leões, após duas vitórias frente ao SC Braga.

A Liga Portuguesa de Pro Clubs é a primeira competição em formato liga na modalidade futebol virtual 11 contra 11 do mundo a ser organizada por uma federação de futebol. A competição conta com três divisões, sendo que na primeira Liga existe uma fase regular, que decorre até 6 de junho com 15 jornadas duplas, e a fase final. Esta última etapa [play-offs] está agendada para 12 e 14 de junho com os quatro melhores classificados da Liga.

Esta competição de Pro Clubs, que coloca onze jogadores frente a outros tantos através da consola, pode ser acompanhada todas as terças-feiras na RTP Arena e diariamente no Facebook da FPF eSports e em esports.fpf.pt.
Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais