Domingos quer «mudar o rumo» diante do Rio Ave

Belenenses 13-01-2018 16:56
Por António Barroso
O treinador do Belenenses, Domingos Paciência, quer terminar o ciclo de quatro empates seguidos da formação lisboeta, que não ganha há dez jogos (desde 28 de outubro, 3-0 ao Moreirense, para a Liga) já domingo, na receção ao Rio Ave, no Restelo, em encontro da 18.ª jornada do campeonato, primeira da segunda volta da prova.

«Vamos defrontar uma equipa que está a lutar pelos lugares europeus, que tem qualidade em posse de bola e, por isso, esperamos um adversário que nos irá criar algumas dificuldades. Vem de um jogo caricato, com prolongamento, onde acabou por ser eliminado da Taça de Portugal [pelo Aves]», afirmou o técnico do clube da cruz de Cristo, em declarações disponibilizadas na página da SAD na rede social Facebook.

«No entanto, isto só serão vantagens se atuarmos como uma equipa e com os níveis de concentração, rigor e disciplina no máximo. Jogamos em casa e, depois de quatro empates, queremos mudar o rumo, ou seja, conquistar os três pontos. Esse é o nosso grande objetivo para o jogo de segunda-feira», afirmou o treinador, que não pode contar com um trio de lesionados para o encontro: o guardião Muriel, o extremo Tandjigora e o médio Bouba Saré.

Com apenas 15 golos marcados em 17 rondas da Liga, a finalização tem sido pecha que Domingos quer corrigir de pronto. «É um facto que a equipa tem necessidade de fazer golos, mas não é por falta de oportunidades. Saíram alguns jogadores ofensivos, mas estamos a tomar algumas decisões em relação ao acerto do plantel, nomeadamente na vertente atacante», foi a promessa que deixou, enquanto a SAD espera ainda o envio, pelo Chelsea, dos documentos para poder inscreve o brasileiro Nathan, de 21 anos, emprestado pelos londrinos.

«Não tem sido fácil para os pontas de lança, mas a responsabilidade é de todos. Não tenho nada a apontar aos meus jogadores, porque trabalham todos os dias para serem melhores. Todos juntos, com responsabilidade e entrega, vamos continuar a lutar com a certeza de que as coisas vão mudar», é a convicção transmitida pelo treinador na nota divulgada após o treino matinal, no Restelo.

A equipa concentra-se em estágio ainda este sábado e os convocados para defrontar o Rio Ave não foram nem serão divulgados, apurou A BOLA.
Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais