Português João Mota faz história no Guarulhos

Brasil 10-01-2018 16:47
Por João Esteves
João Mota, treinador português de 51 anos que lidera o Guarulhos, fez história no clube paulista, ao conseguir a inédita qualificação para a segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior, a mais conceituada competição sub-20 do Brasil e que reúne anualmente, no mês de janeiro, «olheiros» de todo o mundo.

Na primeira fase, e depois da derrota na estreia na competição, por expressivo 0-4 frente ao Goiás, a formação orientada pelo treinador português ultrapassou o rival Flamengo, também de Guarulhos, por 2-1, e empatou a um golo o último jogo frente ao Sete de Setembro, de Alagoas. Segue-se agora, no «mata-mata», já esta sexta-feira, o Grémio de Porto Alegre.

Esta é a segunda experiência de João Mota no futebol brasileiro, depois da passagem, em 2013, pelo Aparecidense, de Goiânia. Em Portugal, o técnico trabalhou várias épocas na formação do Farense. No currículo conta ainda com trabalhos nos Emiardos Árabes Unidos, primeiro como adjunto de Fernando Pires «Fanã» no Hatta Club e Dibba Al-Hisn e, mais tarde, como treinador principal no Dibba Al-Hisn e Al Khalleej.
Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais