United of Manchester, o filho pobre do Manchester United

Inglaterra 07-12-2017 18:29
Por Redação
O Manchester United é um dos maiores clubes do mundo, conhecido à escala planetária. O que o leitor talvez não saiba é que os `red devils` têm um... filho pobre.

O clube chama-se United of Manchester (os `red rebels`) e foi criado em 2005 por adeptos do próprio Man. United, insatisfeitos com a chegada de um novo dono, o empresário norte-americano Malcolm Glazer, e com aquilo que entenderam ser a aposta excessiva no negócio em detrimento da paixão.

A verdade é que o United of Manchester vai tendo sucesso a nível desportivo, subindo aos poucos na pirâmide do futebol inglês, e até já tem estádio próprio, inaugurado em 2015.

Paralelamente, vai somando simpatizantes e apoiantes na causa, a nível nacional e internacional mas sobretudo do ponto de vista local, até pelo trabalho desde sempre desenvolvido em prol da comunidade.

Neste Natal, mais uma vez, os `red rebels` vão abrir as portas do seu estádio aos sem-abrigo da cidade, que terão à sua espera banho, roupa e comida, assim como brinquedos para as crianças e muitas atividades de lazer durante todo o dia. Sempre com a presença dos jogadores e equipa técnica do clube.

O United of Manchester até pode ser uma gata borralheira em termos desportivos, mas no que toca aos valores é cada vez mais a Cinderela da cidade.
Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais