«Não faço bluff» - Miguel Cardoso

Rio Ave 07-12-2017 15:40
Por Salvador Leal
Sem poder contar com o capitão Tarantini (castigado) no encontro da 14.ª jornada com o Moreirense, o treinador do Rio Ave acredita ter no plantel soluções para manter o equilíbrio no meio-campo.

«Temos capacidade de substituir qualquer jogador sem alterar em nada o nosso afinco, pois temos jogadores conscientes e ninguém se sente confortável nem desconfortável. Só uns jogadores com esta intenção coletiva é que estarão mais perto dessa resposta competente», disse em conferência de imprensa, insistindo:

- Todos sabem que têm a confiança do treinador, e não faço `bluff`, pois falo a verdade com os jogadores. Temos versatilidade pois temos jogadores diferentes que vão à procura do que cada jogo pede.

Por isso, garantiu, o Rio Ave não vai entrar em campo com a mentalidade de quem enfrenta um adversário aflito na classificação.

«Não será um jogo entre duas equipas que estão distanciadas na tabela, e esse é o lado teórico da abordagem ao jogo. A prática é claramente distinta, até porque o Moreirense é uma equipa competente. (…) Sabemos da importância do jogo. O nosso compromisso é máximo com nós próprios. O desafio que temos é ser Rio Ave. É ser a equipa que fomos ao longo deste ciclo, sabendo que se o formos estaremos mais perto dos triunfos e dos pontos», afirmou.

Miguel Cardoso recusou também a ideia de que este encontro possa servir de teste para o duelo da Taça de Portugal com o Benfica:

- O foco permanente é no próximo jogo e esse será com o Moreirense. Depois deste começamos a pensar no próximo, que neste caso é o Benfica. Pensamos assim e vamos continuar até ao final.
Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais