As cinco decisões que deram força a Zidane

Real Madrid 13-10-2017 12:39
Por Redação
Zidane continua em alta no comando do Real Madrid e, em Espanha, chovem elogios à forma como o treinador pegou no grupo, lhe deu confiança, tranquilidade, e obteve resultados.
O jornal As, por exemplo, aponta cinco decisões tomadas por Zidane e que fortaleceram a sua posição no cargo.
Saba quais foram:

1 – Sentar James Rodríguez, ex-FC Porto, no banco de suplentes. O avançado colombiano foi contratado por 80 milhões de euros, mas Zidane não cedeu a pressões e encontrou uma equipa mais equilibrada com a inclusão de Casemiro e a aposta mais regular em Isco. James foi muitas vezes um calcanhar de Aquiles e um problema que o treinador francês resolveu com pulso forte. James acabou por ser cedido por empréstimo ao Bayern Munique, com opção de compra no final dos dois amos de empréstimo.

2 – Segurar Isco e apostar em Asensio foram mais duas medidas que viriam a resultar. Não apenas Isco demonstrou que tem qualidade para fazer a diferença (o Real recusou vender James por ter sido um investimento alto e Isco chegou a estar na porta de saída para equilibrar contas), como Asensio tem aproveitado cada minuto em campo para comprovar que é um fora de série. Zidane recusou ofertas para o empréstimo do internacional espanhol; e parece que tinha razão.

3 – Poupar Cristiano Ronaldo foi um dos desafios mais arriscados; porque não é fácil convencer o internacional português a não jogar e porque a influência dele na equipa merengue é imensa. Mas Zidane conseguiu fazê-lo, mostrando durante a época um Cristiano mais fresco e mais perto da área, do golo.

4 – Política de rotação adequada. E também pouco vista no clube. Na época passada, 22 dos 24 jogadores do plantel jogaram na condição de titulares, e houve jogos em que Zidane mudou nove os onze iniciais. O trabalho deu frutos e teve igualmente a virtude de entusiasma os jogadores.

5 – Aposta nos jovens foi igualmente uma vertente privilegiada pelo treinador. Borja Mayoral mereceu aposta como principal homem-golo em vários encontros; e também o lateral Achraf está na rampa se lançamento, entre outros.

Em suma: Zidane tem critério e ganhou crédito no Real e em Espanha, o que, tantas vezes, não se revela coisa nada fácil.
Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais