Djalmir dá a receita para fazer tombar o Benfica

Olhanense 13-10-2017 09:32
Por João José Pedro
Djalmir é um nome incontornável na história recente do Olhanense, clube que o goleador representou durante sete épocas, de 2006 a 2013, tendo somado 150 jogos e marcado 60 golos.

«Jesus perdoa, Djalmir não», o slogan que os adeptos criaram em sua homenagem, ainda hoje está fresco na memória dos rubro-negros. Atualmente a viver na sua terra natal, Aracaju, onde regressou há quatro anos - aproveitou para se licenciar em Desporto pela na Universidade de Tiradentes, estando na fase final da especialização -, Djalmir acompanha o futebol português, em particular o FC Porto, do «grande treinador Sérgio Conceição», mas é o Olhanense que lhe desperta ainda maior atenção. Em vésperas de os rubro-negros reviverem os grandes jogos, o brasileiro, que sabe como se marca ao Benfica, não fica indiferente. E mostra-se confiante.

«O Olhanense vai defrontar um Benfica fragilizado e pressionado. Se a equipa confiar no seu trabalho, não baixar a guarda e acreditar pode fazer uma gracinha frente a um clube de enorme dimensão», receita Djalmir, reconhecendo, porém, o quão hercúlea será a tarefa dos algarvios:

«Se no meu tempo já era muito difícil, hoje, com o Olhanense no terceiro escalão, será muito mais. Ainda por cima o Estádio Algarve diminui as possibilidades de sucesso...»

Olhando para o passado, o goleador recorda alguns dos golos que marcou ao Benfica, momentos gravados na sua memória.

«A par dos muitos golos importantes que assinei em situações delicadas, destaco o que mais me marcou, por ter sido fundamental. Foi na época 2010/2011, decisivo para a manutenção. Na altura estávamos a passar por uma fase péssima e corríamos o risco de descer de divisão. O jogo caminhava para o fim e para a derrota, o Jara marcara logo no início, mas aos 90+5 minutos o Rui Duarte marcou um canto e eu antecipei-me ao central e ao Roberto. Foi o pontinho da manutenção!», rebobinou. Inspirador...
Ler Mais
Comentários (0)

Destaques

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais