O dia em que David derrotou golias em pleno Dragão

FC Porto 13-10-2017 00:33
Por Redação
Foi na temporada 2006/07, mais precisamente a 7 de janeiro de 2007, que o FC Porto foi vítima da última grande surpresa do seu historial na Taça de Portugal. Na quarta eliminatória da prova, e a jogar em casa, no Estádio do Dragão, os azuis e brancos, treinados por Jesualdo Ferreira, perderam por 0-1 diante do Atlético (terceiro escalão nacional), que tinha no banco António Pereira, o ‘Mourinho dos pobres’. Ironia do destino, foi um golo de David (59 minutos) a derrotar golias.

O avançado brasileiro David, que em Portugal também representou Cucujães, Juventude de Évora, Lusitano de Évora, Portomosense, Torreeense, Aves e U. Madeira, acabaria por sair para o Chipre no final dessa época, cumprindo naquele país, em cinco clubes diferentes, os últimos anos como profissional. Retirou-se em 2012 e tem atualmente 40 anos e uma bela história para contar aos netos.
O FC Porto apresentou-se nesse jogo com Vítor Baía, Fucile, Ricardo Costa, João Paulo, Marek Cech, Raúl Meireles, Ibson, Paulo Assunção, Ricardo Quaresma, Vieirinha e Bruno Moraes. Jogaram ainda Alan, Lisandro López e Adriano.

Antes, em 1998/99, o FC Porto de Fernando Santos também tinha sido eliminado em casa pelo Torreense, na quinta eliminatória, igualmente perdendo 0-1, golo de Cláudio Oeiras aos 85 minutos.
Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais