Maputo vai introduzir sistema de transporte intermodal ‘metro-bus’

Moçambique 12-10-2017 16:41
Por Lusa
O ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique, Carlos Mesquita, disse que o país vai introduzir o sistema de transporte intermodal entre comboio e autocarro (‘metro-bus’), visando minorar a crise que se regista neste setor.

Um comunicado distribuído pelo Ministério dos Transportes e Comunicações moçambicano refere que já estão no país quatro automotoras com igual número de carruagens cada, 80 autocarros com 70 lugares e 30 autocarros com igual número de lugares para integrarem o referido sistema.

O equipamento inclui ainda três veículos para a assistência de pessoas com deficiência física.

«Trata-se de um projeto muito bem pensado e delineado, que vai complementar o outro programa que o Governo tem, que passa pela aquisição de 300 autocarros que chegarão ao país nos próximos seis meses, sendo que o primeiro lote de 100 autocarros deve chegar ainda este ano», afirmou Carlos Mesquita, citado na nota de imprensa.

Carlos Mesquita afirmou que tudo está a ser feito para que o projeto ‘metro-bus’ comece a funcionar nos próximos 45 dias, dentro da área metropolitana de Maputo.

A segunda fase vai incluir a expansão do sistema para os distritos de Marracuene e Boane e a terceira e última irá abranger as zonas fronteiriças de Goba e Ressano Garcia e o município da Vila da Manhiça, também no sul.
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais