Derby entre «polícias» e «militares» de Luanda anima «Girabola» em reta final

Angola 12-10-2017 11:49
Por Redação
A liderança do 1.º de Agosto no campeonato angolano de futebol vai ser testada sábado, em Luanda, com os `polícias` do Interclube, e ainda com o Petro à espera de um deslize da equipa dos `militares`.

O dérbi da capital angolana está em destaque na 27.ª jornada do `Girabola` angolano, ainda com 12 pontos em disputa até final, e o 1.º de Agosto na frente com mais dois pontos face ao eterno rival, o Petro de Luanda.

O Interclube, do treinador português Paulo Torres, quer aproveitar a receção no estádio 22 de Junho ao líder do `Girabola` para ainda tentar melhorar a classificação, enquanto os `militares` de Luanda estão proibidos de perder pontos, na luta pela revalidação do título de campeões nacionais.

Isto porque no dia seguinte, domingo, o Petro de Luanda recebe no estádio 11 de Novembro o Bravos do Maquis, equipa da segunda metade da tabela, com os `petrolíferos` à espreita de um deslize para recuperar a liderança, perdida na jornada anterior.

Ainda no domingo à tarde jogam na vila do Calulo, Cuanza Sul, o Recreativo do Libolo e a Académica do Lobito, que viaja da província de Benguela com a necessidade de pontuar, para fugir aos lugares de despromoção.

A ronda 27 abre na sexta-feira, com o 1.º de Maio a receber em Benguela o Kabuscorp do Palanca, de Luanda, enquanto o Progresso do Sambizanga viaja da capital para o sul do país, para defrontar na cidade do Lubango os locais do Desportivo da Huíla.

No sábado joga-se ainda em Luanda a partida entre os `aviadores` do ASA e o JGM do Huambo, dois aflitos na tabela, situação idêntica à do Santa Rita de Cássia, que recebe no Uíge os `diamantíferos` do Sagrada Esperança, enquanto o Recreativo da Caála viaja para o leste para defrontar o Progresso da Lunda Sul.



Programa da 27.ª jornada:



- Sexta-feira, 13 out:

1.º de Maio - Kabuscorp do Palanca.

Progresso do Sambizanga - Desportivo da Huíla.

- Sábado, 14 out:

Progresso da Lunda Sul - Recreativo da Caála.

Interclube - 1.º de Agosto.

Santa Rita de Cássia - Sagrada Esperança.

ASA - JGM Huambo.

- Domingo, 15 out:

Recreativo do Libolo - Académica do Lobito.

Petro de Luanda - Bravos do Maquis.



Classificação:

1. 1.º de Agosto, 58 pontos.

2. Petro de Luanda, 56.

3. Kabuscorp, 46.

4. Sagrada Esperança, 46.

5. Recreativo do Libolo, 42.

6. Interclube, 39 (menos um jogo).

7. Progresso do Sambizanga, 38.

8. Recreativo da Caála, 35 (menos um jogo).

9. Desportivo da Huíla, 34.

10. 1.º de Maio, 33.

11. Bravos do Maquis, 29.

12. Académica do Lobito, 27.

13. ASA, 23.

14. Progresso da Lunda Sul, 23.

15. JGM Huambo, 21.

16. Santa Rita de Cássia FC, 16.
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais