Portugal é o único campeão continental apurado

Mundial 2018 11-10-2017 23:59
Por Redação
Portugal é o único campeão continental que, até agora, se conseguiu apurar para o Mundial-2018.

A equipa das Quinas, campeã da Europa em título, conseguiu a qualificação direta e o passaporte para a Rússia, na sequência do triunfo diante da Suíça, por 2-0.

Portugal é, no entanto, o único país campeão que até agora está no Mundial. Na passada madrugada, o campeão sul-americano Chile foi derrotado pelo Brasil, ficando sem qualquer possibilidade de viajar até à Rússia.

Também os Estados Unidos, vencedores da Gold Cup 2017, ficaram de fora da lista dos apurados, ao serem surpreendentemente derrotados por Trindade e Tobago, sendo assim ultrapassados pelo Panamá.

Em África, os Camarões, que conquistaram a Can 2017, não foram além do 3.º lugar no seu grupo de qualificação, perdendo o passaporte para a Nigéria.

É de Leste e da Oceânia que podem chegar os “adversários” de Portugal nestas contas. A Austrália, que participa na Taça Asiática juntamente com China ou Japão, foi a grande vencedora da edição 2015, e está, atualmente, no play-off de acesso ao Mundial, onde vai defrontar as Honduras.

Por último, a Nova Zelândia, dominadora habitual da Taça da Oceânia e atual campeã em título, também não conseguiu o apuramento direto, e vai ao play-off defrontar a seleção do Peru.
Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais