Jorge Costa é hipótese para orientar Kilmarnock

Escócia 04-10-2017 19:00
Por António Casanova
Jorge Costa pode estar a caminho do Kilmarnock, da Escócia. A notícia é destaque em território britânico e o nome do histórico capitão do FC Porto, que já acumulou passagens, enquanto treinador, por SC Braga, Olhanense, Académica, Cluj (Roménia), AEL Limassol e Anorthosis (Chipre), seleção do Gabão, CS Sfaxien (Tunísia) e, mais recentemente Arouca, surge numa short list de candidatos ao cargo de técnico da formação escocesa.

Aliás, o desejo de se lançar num novo desafio no estrangeiro terá levado Jorge Costa a recusar o convite do União da Madeira (Liga 2), para suceder a Paulo Alves, cuja rescisão ficou consumada no início desta semana.

Contactado por A BOLA, Pedro Mendes, antigo companheiro de equipa de Jorge Costa no FC Porto e Seleção e um dos sócios de Fernando Meira e Nuno Assis na empresa de agenciamento MNM, confirmou somente a existência de contactos com o Kilmarnock, preferindo não se alongar em mais comentários relativamente ao treinador que agora também representa, seguindo a máxima de que o segredo é a alma do negócio.

O facto de Pedro Mendes gozar de excelentes ligações com os clubes escoceses – ainda na última época foi a sua empresa responsável pela colocação de Pedro Caixinha no Glasgow Rangers – poderá fazer adivinhar a mudança de Jorge Costa para terras de sua Majestade, depois de lá ter jogado uma época (2001/2002) no Charlton, então na Premier League.
Ler Mais
Comentários (0)

Destaques

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais