FC Porto, Sporting e SC Braga nos ‘quartos’ dos Jogos Mundiais

Bilhar 27-07-2017 19:46
Por António Barroso
Um total de quatro dos seis atletas de clubes portugueses que participam, na modalidade de Bilhar, nos torneio das variantes de Carambola (3 tabelas) e Pool (disciplina de Bola 9) dos Jogos Mundiais, a decorrerem até dia 30 do corrente mês em Wroclaw (Polónia) garantiram esta quinta-feira para FC Porto, Sporting e SC Braga a continuidade das suas cores em prova.

Tal como no snooker, também 16 jogadores foram escolhidos e convidados para o Torneio de Carambola (3 tabelas), onde o FC Porto, campeão nacional e europeu, fez o pleno, com dois dos seus maiores astros dos panos azuis a darem cartas.

O espanhol Dani Sanchez, de 43 anos, atleta do FC Porto, campeão mundial e líder do ranking planetário de carambola (3 tabelas) derrotou nos oitavos de final o polaco David Tonojan, por 40-9, na prova de 3 tabelas.

Dani, catalão nascido em Barcelona, defronta, no primeiro jogo dos quartos, na sexta-feira, dia 29 do corrente mês (10 horas locais, 9 horas em Lisboa), o norte-americano Hugo Patino, de 52 anos.

O holandês Dick Jaspers, de 52 anos, também atleta do FC Porto, mediu forças com o japonês Ryuji Umeda, e venceu por 40-32. Segue-se o belga Eddy Leppens, na sexta-feira, dia 29 do corrente mês às 16.30 horas portuguesas, nos quartos

Pelo caminho, na carambola, ficou o polaco Mateusz Sniegocki, de 32 anos, atleta do Sporting, que não resistiu ao norte-americano Pedro Piedrabuena, nos oitavos (10-40).

Na competição de Pool masculino, destaque para o às espanhol David Alcaide, de 28 anos, atleta do SC Braga: venceu, nos oitavos de final, o norte-americano Shaun Wilkie, por 11-2. Mede forças sexta-feira, dia 28 do corrente mês, nos quartos, com Ko Pin Yi (Taipé), às 16.30 horas de Lisboa.

Na prova de Pool feminino, a russa Natalia Seroshtan, de 20 anos, atleta da Académica de Coimbra, ficou logo nos oitavos de final, às mãos da polaca Oliwia Czuprynska (5-9)

Ainda no Pool feminino, Kristina Tkach, de 19 anos, atleta do Sporting, bateu nos oitavos a britânica Kelly Fischer, e venceu por 9-4. Segue-se na sexta-feira a chinesa Siming Chen, nos quartos de final, jogo que se iniciará quando forem 16.30 horas em Portugal.
Ler Mais
Comentários (0)

Destaques

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais