Representante português elogia «resultado extraordinário» de `Kikas´

Surf 20-07-2017 17:15
Por Redação
O representante em Portugal da Liga Mundial de Surf (WSL), Francisco Spínola, elogiou esta quinta-feira o «resultado extraordinário» de Frederico Morais.

`Kikas´ terminou Corona J-Bay, da sexta etapa do circuito, no segundo lugar, ao perder frente ao brasileiro Filipe Toledo na final, por 0,27, depois de se ter tornado no primeiro surfista português a chegar a uma final.

«É um resultado extraordinário ao alcance de muito poucos. O Frederico mostrou que pertence a este circuito. Não apenas por ter eliminado vários campeões mundiais e ter conseguido um inédito segundo lugar, mas pelas pontuações que fez ao longo do evento, tendo conseguido um combinado de 19,77, que foi o segundo mais alto de todo o evento», afirmou Spínola.

O surfista luso vai voltar a competir no circuito mundial, na etapa taitiana, a disputar entre 11 e 22 de agosto, em Teahupoo, tendo ainda prevista a presença no Cascais Billabong Pro, do circuito de qualificação, entre 26 de setembro e 5 de outubro, antes do MEO Rip Curl Pro Portugal, em Peniche, entre 20 e 31 de outubro.

`Kikas´ foi o primeiro português a superar as meias-finais de um campeonato do circuito mundial, um feito alcançado por Vasco Ribeiro e por Tiago Pires.
Ler Mais
Comentários

Nas últimas 24 horas

Desporto

Destaques

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais