Videoárbitro avaliado em Zurique: «Portugal está num bom caminho»

Liga 09-11-2017 16:16
Por Redação
José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), marcou presença em Zurique, na sede da FIFA, onde foi feita realizada uma avaliação do novo sistema de videoárbitro (VAR). O dirigente mostrou-se satisfeito com a reunião.

«Portugal está num bom caminho. Foram tratadas algumas boas práticas existentes nos vários países. É necessário fazer alguns ajustes para o futuro e para a alteração do protocolo. Portugal está a fazer bem o seu papel neste projeto e o futuro é claramente com videoárbitro. Espanha vai seguir o nosso exemplo: terá no seu quadro de videoárbitros, árbitros da primeira categoria, e que no futuro, após ultrapassado o limite de idade, para a função de VAR. Quem tiver essa qualidade e performances, vai integrar a função de VAR, algo que também iremos fazer», afirmou Fontelas Gomes, em declarações prestadas à Antena 1.

Exemplos desta futura prática são os casos dos árbitros Carlos Xistra e Bruno Paixão, juízes que estão perto de terminar a carreira (devido ao limite de idade), mas que poderão seguir como videoárbitros.
Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais