Vlachodimos está contratado; as histórias dos outros alemães que já jogaram no Benfica

Benfica 12-10-2017 17:19
Por Redação
Vlachodimos, guarda-redes internacional alemão sub-21 que o Benfica contratou até 2022, está a chegar. Será que ainda se lembra dos outros jogadores alemães que já representaram o clube da Luz? Então nós ajudamos.

Robert Enke, também guarda-redes, jogou com a camisola do Benfica de 1999 a 2002, fez 93 jogos pela águia e depois, em 2002/03 foi contratado pelo Barcelona. No clube catalão esteve apenas uma temporada e não foi muito feliz, realizando apenas quatro jogos. Seguiram-se Fenerbahçe, Tenerife e Hannover.
A carreira e a vida de Enke acabariam de forma brutalmente dramática a 10 de novembro de 2009, com o jovem guarda-redes, de 32 anos, a suicidar-se numa linha férrea. Soube-se mais tarde, através dos testemunhos da mulher e amigos, que o antigo guarda-redes benfiquista lutava contra depressões. A tragédia alertou o mundo do futebol para este problema que continua a afetar, de forma grave, muitos futebolistas.

Depois de Enke, outro alemão defendeu as redes do Benfica; mas pouco. Jorg Butt chegou a Lisboa já veterano, mas internacional pela Alemanha e com prestígio, em 2007/08. Veio do Leverkusen e no Benfica ficou apena uma temporada, rumando depois ao Bayern Munique, onde terminaria a carreira, em 2011/12. Não foi feliz no Benfica: realizou apenas sete jogos, enfrentando na baliza a concorrência de Moreira e Quim; e nessa época a equipa conheceu três treinadores: Fernando Santos, José Antonio Camacho e Fernando Chalana.

Finalmente, o terceiro e mais recente alemão a vestir de vermelho: Hany Mukhtar. O médio/avançado (22 anos), internacional jovem alemão, vestiu de águia ao peito em 2014/15 e fez apenas um jogo. Veio do Hertha e, após uma temporada na Luz, foi cedido ao Red Bull Salzburgo e a seguir ao Brondby, clube ao qual acabaria por se vincular recentemente, com o Benfica a encaixar valor perto dos 1,5 milhões de euros.
Ler Mais
Comentários (9)

Destaques

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais