Sérgio Conceição: «Preparo os jogos da mesma forma, em casa ou fora»

FC Porto 12-08-2017 12:05
Por Redação
O FC Porto defronta este domingo o Tondela, para a segunda jornada da Liga. Sérgio Conceição desvaloriza a saída do Dragão, apesar do passado recente – a última época – em que o FC Porto perdeu vários pontos nos jogos fora.

«Jogar fora ou em casa é igual, a diferença é apenas o número de adeptos, mas são muitos que vão. A forma de jogar e encarar os jogos é exatamente igual em casa ou fora. Não falo do passado receente, apenas do presente e do futuro, mas não fiz nenhum trabalho específico para isso, preparamos os jogos da mesma forma, não por serem em casa ou fora», garantiu.

Quanto ao adversário, sem querer cair nos clichés do costume, mas caindo, disse que é preciso encontrar um «equilíbrio entre a paciência e o caudal ofensivo»: «Todos os adversários – os que procuram a manutenção ou algo mais - são equipas que conheço do trajeto como jogador e treinador, sei da preparação que fazem para estes jogos, já não há segredos. Acredito que vamos ter um jogo difícil… sei que é o discurso de sempre dos treinadores, mas também não fujo à regra… conhecemos o processo defensivo, é uma equipa agressiva, que define bem a zona e momento de pressão. É também uma equipa perigosa no espaço deixado pelo adversário. Temos de ter paciência, ter a bola, com olhos na baliza adversária, mantendo o equilíbrio.»
Ler Mais
Comentários

Nas últimas 24 horas

Desporto

Destaques

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais