«A mim interessa-me o presente e o trabalho para o futuro» - Domingos Paciência

Belenenses 11-08-2017 14:05
Por Mário Rui Ventura
Depois das derrotas com Real (Taça da Liga) e Rio Ave (Liga), o Belenenses estreia-se amanhã, para o campeonato, no Estádio do Restelo, recebendo o europeu Marítimo. E o facto dos madeirenses terem importante compromisso na quinta-feira, diante do Dínamo Kiev, não terá, para Domingos Paciência, treinador dos azuis, qualquer implicação na partida da segunda jornada.

«São jogos diferentes. O Marítimo tem esse compromisso europeu mas estão certamente focados apenas no jogo com o Belenenses. É isso que esperamos, uma equipa que já conhecemos e que está a atravessar uma boa fase», explicou Domingos, que desvaloriza as duas derrotas, até agora, dos azuis em jogos oficiais:

«Isso faz parte do passado e a mim interessa-me o presente e o trabalho para o futuro. Não fomos felizes com o Rio Ave, sofremos um golo fortuito, e se calhar o Marítimo foi feliz com o Paços, porque marcou também graças a um golo fortuito. Foram sortes diferentes. Para o Marítimo já temos mais opções, é certo que o adversário está mais confiante que nós mas queremos inverter o caminho com que começámos e vencer perante os nossos adeptos.»

Uma das novidades no Belenenses, trazida pelo mercado, é André Geraldes, lateral-direito que chegou na terça-feira, emprestado pelo Sporting, regressando a uma casa onde esteve há duas épocas.
«É um jogador que já por aqui passou, as pessoas estão agradadas com ele e tivemos esta oportunidade de o ir buscar. Esperemos que possa estar integrado o quanto antes, tem apenas três treinos», explicou Domingos Paciência, que não confirmou a estreia do lateral e, igualmente, a saída mais que provável de João Diogo para o campeonato romeno:

«Não sei em que situação está a sua posição. O Belenenses está aberto a saídas, já aconteceram várias, umas rentablizaram, como o Edgar Ié, outros saíram porque perderam espaço.»

Para o jogo com o Marítimo, além de Fredy, que recupera de uma fratura no quinto metatarso, e de Miguel Rosa, ainda a recuperar de uma mialgia na face posterior da coxa esquerda, também o avançado Juanto, que sofreu um traumatismo no gémeo da perna direita, fica de fora dos 18 convocados que, à imagem da 1.ª jornada, não foram divulgados.
Ler Mais
Comentários (1)

Destaques

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais