Raporal diz que governo de Maduro deve 40 milhões às fornecedoras de pernil

Venezuela 28-12-2017 22:20
Por Redação
A empresa agroalimentar Raporal informou, esta quinta-feira, que a Venezuela deve cerca de 40 milhões de euros às empresas portuguesas fornecedoras de pernil de porco àquele país, dos quais 6,9 milhões lhe são devidos.

A Raporal informou que a Agrovarius, do grupo Iguarivarius, vendeu, em 2016, ao Governo venezuelano 14 mil toneladas de carne pelo valor de 63,5 milhões de euros e que, para cumprir o negócio, «a Agrovarius contratualizou com várias empresas, entre elas a Raporal, esse fornecimento».

A empresa indicou que, deste contrato que data do ano passado, «ainda permanece pendente de pagamento cerca de 40 milhões de euros, dos quais 6,9 milhões de euros dizem respeito ao cumprimento do pagamento à Raporal», que tem recebido «de forma parcelar» valores a abater na conta corrente referente a este contrato, tendo o último pagamento ocorrido em agosto deste ano.

Na quinta-feira, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou Portugal de sabotar a importação de pernil de porco, depois de Caracas ter feito um plano de importação e acertado os pagamentos.
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais