Vitória sofrida sobre a França vale presença nos quartos de final

Hóquei em patins 05-09-2017 12:59
Por Redação
A seleçºao nacional de hóquei em patins bateu esta manhã a França por 6-5, no terceiro jogo do grupo A do mundial que decorre em Nianjing, na China, e garantiu passagem aos quartos de final como terceiro classificado do grupo. Vai defrontar Moçambique.

Mas foi uma vitória muito sofrida - bastava até um empate para passar -, com os franceses sempre a conseguir responder a golos portugueses, e a colocar-se mesmo em vantagem por 5-4 a dois minutos do fim.

Gonçalo Alves marcou primeiro aos 4 minutos, Roberto Di Benedetto empatou para os gauleses logo no minuto seguinte e Hélder Nunes restabeleceu vantagem para Portugal; aos 12 Benedetto marcou o 2-2 de grande penalidade, resultado ao intervalo.

No recomeço Reinaldo Ventura fez o 3-2 aos 27 minutos, aos 32 Remi Herman assinou o 3-3; Hélder Nunes respondeu com o 4-3 aos 36 e Florent David fez o 4-4 aos 43. Cinco minutos depois Benedetto voltou a marcar para a França, colocando-os pela primeira vez em vantagem e nos quartos de final.

Os últimos dois minutos foram de aperto, com Reinaldo Ventura a converter uma penalidade para o 5-5 no mesmo minuto e depois Hélder Nunes, sem guarda-redes na baliza, a fixar o 6-5 final a segundos do fim.

A Argentina venceu o grupo com nove pontos (venceu Itália por 6-1), a Itália foi segunda, com seis, Portugal em terceiro com 3 e a França ficou no último posto, sem pontos.
Ler Mais
Comentários (16)

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais