Conceição revela estratégia para isolar jogadores das polémicas

FC PORTO 17-05-18 12:30
Por Redação

O treinador do FC Porto como foi conseguindo ao longo da época afastar a equipa das polémicas extra futebol que marcou a temporada 2017/18 que agora findou.

 

«Tentei sempre estrategicamente, ou isolar o grupo, ou dar conhecimento de algumas notícias. Tínhamos no balneário alguns jornais que chamavam à atenção para as injustiças do que se ia passando durante a época. Outras situações que alertei foram isoladas. Mas hoje em dia, com as redes sociais, os jogadores estão muito atentos e é fácil perceberem o que está a acontecer… mas podemos levar isso para o caminho que queremos. Tentei dar-lhes alguma revolta por aquilo que se passava e outras vezes mais concentrados no trabalho do que nas notícias», explicou em entrevista ao Porto Canal.

 

Sérgio Conceição lembrou que os dragões foram «muitas vezes penalizados» pelas decisões do vídeo-árbitro. «Lances semelhantes para uns é assinalado, para outros não. É preciso definir as regras», afirmou, frisando que o objetivo do VAR é «melhorar a verdade desportiva» e quem em certa ocasiões tal não aconteceu.