Leão matou `borrego´ com mais de 20 anos

SPORTING 13-03-18 4:48
Por Redação

Há mais de 20 anos que o Sporting não conseguia vencer em Chaves e isso, aliado à qualidade e à excelente temporada que a equipa de Luís Castro está a realizar na Liga, já era sinónimo de dificuldades. Além desse registo histórico, sabia-se também que em caso de vitória o Sporting poderia encurtar para cinco pontos a distância para o líder FC Porto e assim reentrar na discussão do título nacional, o que era sinal de pressão extra também.

Pois bem, com a resposta dada a equipa liderada por Jesus não apenas conseguiu matar um borrego com muitos anos - foi na temporada de 1994/1995 que data o último triunfo dos leões nesta cidade transmontana e num total de 15 encontros com o Chaves o Sporting somou ontem o seu... terceiro triunfo - como conseguiu reduzir a desvantagem para o FC Porto e, ainda assinalar a vitória 300 no campeonato para o treinador sportinguista.

Triunfo saboroso para os leões, mas também para o seu técnico que na antevisão deste jogo recordou a sua estreia na Liga, precisamente num duelo com o Chaves, embora na altura fosse o líder do Felgueiras, equipa que fez subir à Liga e que lhe possibilitou a estreia no principal escalão.