Luisão deve renovar por mais um ano

BENFICA 13-02-18 1:29
Por Redação

Luisão comemora hoje 37 anos, no mesmo dia em que assinala a passagem de dois meses sobre a lesão que o afastou equipa titular do Benfica.

O capitão dos encarnados é um dos três jogadores do plantel em final de contrato - também Eliseu e Paulo Lopes terminam ligação quando terminar a época. Todos podem assinar por outra equipa a qualquer momento, mas, segundo A BOLA, apenas Luisão parece ter continuidade assegurada, já que Eliseu está de saída - chegou a ser autorizado a procurar clube em janeiro - e Paulo Lopes deve terminar a carreira.

Aos 37 anos, é expectável que o contrato do central brasileiro seja ampliado brevemente. Primeiro, porque é vontade de Luís Filipe Vieira que Luisão o acompanhe enquanto o mandato do presidente durar, ou seja, até 2020. Pelo menos, essa foi a vontade manifestada por Vieira quando Luisão atingiu os 500 jogos. Depois, o próprio jogador deseja continuar a jogar e ainda não deu sinais de pendurar as botas.

Ainda assim, não é expectável que Luisão renove contrato por mais do que uma temporada. As ampliações de ligação, sempre discutidas pessoalmente com Luís Filipe Vieira, são analisadas época a época e vão depender sempre do momento físico do veterano jogador e do que este poderá dar à equipa.