«Queremos ganhar títulos europeus em todas as modalidades» - Bruno de Carvalho

SPORTING 14-11-17 2:18
Por Ricardo Barras

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, voltou a reforçar a ambição dos leões no panorama europeu, durante a antevisão da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. O líder leonino defende que o clube já merece conquistar este título internacional de futsal.

«Não escondemos que queremos ganhar títulos europeus em todas as modalidades. Os sportinguistas merecem poder comemorar este título. Começa a ser impossível olhar para a UEFA Futsal Cup e não ver o Sporting. Por tudo aquilo que tem sido o trabalho nesta seção, este clube merece não só estar presente, como vencer esta competição», afirmou Bruno de Carvalho.

Entre 22 e 25 de novembro, o Pavilhão João Rocha vai receber o Grupo B da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, fase em que o emblema leonino terá como adversários o Dínamo de Moscovo (Rússia), o Halle-Gooik (Bélgica) e o Nacional de Zagreb (Croácia). Nuno Dias, treinador de futsal dos leões, garantiu que a sua equipa estará motivada e preparada para as adversidades:

«A nossa grande vantagem é que mantivemos quase toda a estrutura do plantel e ainda o reforçámos. Vamos estar preparados, é uma garantia que dou! Sabemos que não há jogos fáceis, mas vão encontrar um Sporting super motivado, confiante e preparado para as dificuldades».

João Matos, capitão leonino, salienta que o fator casa será importante para a prestação do Sporting na prova:

«Estamos habituados a ter uma assistência médio elevada, bem acima de qualquer outro clube no campeonato. Acredito que, para a UEFA, vão ser três jogos com casas bem compostas. É um fator que nos motiva e pode-nos trazer felicidade nesta fase».