Águias garantem Wuilker Fariñez

BENFICA 13-09-17 8:34
Por Redação

O Benfica assegurou os direitos económicos do guarda-redes Wuilker Fariñez, 19 anos, que vai transferir-se do Caracas para o Millonarios, clube colombiano com o qual as águias assinaram um protocolo. O negócio será anunciado em breve pela equipa de Bogotá, cujo diretor-geral, António Carraça, é esperado na capital da Venezuela para selar o acordo.

O negócio envolve o pagamento de 900 mil dólares (cerca de 750 mil euros) por 75 por cento do passe do jovem venezuelano. Fariñez, 19 anos, estava a ser acompanhado há muito pelo departamento de scouting dos encarnados e a contratação foi avaliada logo após o Mundial sub-20, realizado em maio e junho, na Coreia do Sul, no qual a Venezuela acabou no segundo lugar (perdeu com a Inglaterra na final por 0-1).

A estatura de Fariñez (1,81 metros) causou alguma indecisão, entretanto ultrapassada depois das exibições do guarda-redes nos últimos dois jogos da Venezuela de qualificação para o Mundial-2018, com a Colômbia (0-0), em San Cristobal, e com a Argentina (1-1, em Buenos Aires. Contra os argentinos, o avançado Jhon Murillo, emprestado pelo Benfica ao Kasimpasa, assinou o golo dos venezuelanos.