«Vocês são os melhores dos melhores, obrigada» - Marcelo Rebelo de Sousa

País 11-02-2018 16:30
Por Redação
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu este domingo a Seleção portuguesa de futsal, que se sagrou campeã europeia, no Palácio de Belém, Lisboa, salientando o rigor no trabalho sem o qual os génios não chegam a lado algum.

«Humildade significa fazer e ganhar cada jogo com grande consistência e cada jogo é um recomeço como se não tivesse ficado nada para trás e, depois, aquilo de que se fala pouco - rigor no trabalho. Muitas vezes, temos a teoria de que basta um génio ou talento sem trabalho para se chegar a um objetivo. Isso não existe. O mundo está cheio de génios que não chegaram a sítio nenhum por falta de trabalho», afirmou o chefe de Estado.

Para o Presidente da República, «o país viveu ao longo do último ano momentos de alegria e uniu-se. Mas também viveu momentos de profunda tristeza, nos quais não deixou de estar também unido», sublinhando que a vitória da seleção nacional de futsal sublimou a «autoestima e o amor-próprio nacionais. Agora que saímos de um momento complicado de vida coletiva», esta vitória é ainda mais importante.

«É bom estarmos entre os melhores dos melhores. Vocês são os melhores dos melhores, obrigada», terminou.
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais