Clubes trocam aviões por autocarros para viabilizar campeonato

Moçambola 17-04-2018 09:15
Por Lusa
Os 16 clubes que participam no principal campeonato de futebol de Moçambique vão passar a viajar de autocarro em vez de avião nas deslocações inferiores a 1.200 quilómetros, por forma a viabilizar a prova, anunciaram na última noite.

As equipas vão também agrupar jogos de diferentes jornadas do Moçambola para reduzirem o número de deslocações a determinadas regiões, referiu Ananias Couana, presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), citado hoje pelo jornal Notícias.

Moçambique é um país com dois mil quilómetros de extensão e no qual os clubes eram até agora transportados pela companhia aérea estatal, a Linhas Aéreas de Moçambique (LAM).

No entanto, a LAM deixou de aceitar o transporte das delegações desportivas sem o pagamento imediato dos bilhetes, o que levou ao adiamento de seis jogos dos oito jogos da sexta jornada, no último fim-de-semana.

O presidente da LMF anunciou que estão em curso conversações para que estas partidas se realizem no próximo sábado e domingo, sendo a nova programação, baseada em transportes terrestres, feita a partir da sétima jornada.
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais