Tentativa de suborno leva 82 automobilistas para cadeia

Moçambique 07-12-2017 20:48
Por Antonio Mavila, Maputo
A Policia da Republica de Moçambique (PRM), anuncia a detenção em quase todo o país de 82 automobilistas acusados tentativa de suborno a agentes da polícia de proteção e de trânsito de Moçambique.

A cidade de Maputo segundo a PRM lidera a lista de automobilistas com 29 detidos, seguido da província de Tete com 13, Maputo província (12), Sofala (10), Nampula (7), Zambézia (5), Cabo Delgado (4), Niassa e Inhambane com apenas um detido.

Inácio Dina, porta-voz do Comando-geral da PRM, diz que a sua corporação vai continuar a ser implacável a atos de corrupção principalmente quando se trata de automobilistas que as vezes se fazem a estrada em estado de embriagues ou mesmo sem carta de condução o que termina em graves acidentes de viação.

A fonte apela aos restantes automobilistas para não envergar por suborno e a aceitarem as multas aplicadas pela polícia em caso de violação do código de estrada ou outro tipo de crime. Aliás diz Dina as multas que estão sendo passados vem depois de um aturado trabalho de sensibilização para que se respeite as regras de trânsito.

«Todos os detidos foram flagrados durante operações de fiscalização de rotina realizadas nas estradas nacionais visando garantir a segurança rodoviária e a detenção ocorreu quando os automobilistas procuravam isentar-se das multas que se lhes estavam a impor por terem transgredido as normas estabelecidas», disse o porta-voz do Comando-geral da PRM.
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais